X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eu vou ficar louco se não enlouquecer essa noite.


“Eu penso que, no final das contas, o grupo é totalmente rebelde por causa de nossa postura contra aquilo que as pessoas entendem ser rebeldia. Aquela coisa toda de estrelas do rock jogando seus carros dentro da piscina – isso não é rebeldia. Rebeldia começa em casa, em seu coração, em sua recusa de comprometer suas crenças e seus valores.” Bono Vox. 

Enquanto a Petrobrás se gaba de ter inventado uma broca assassina que tira o sangue preto da Terra acima da linha do sal que tanto precisamos, o U2 percorre o mundo há dois anos fincando uma broca gentil na terra onde pisa e por onde extrai energia, luz, eletricidade, emoção que são distribuidas em 360 graus para todos os seus fiéis seguidores  que se juntam ao redor dessa mega broca da energia para prestar um tributo muito especial aos quatro irlandeses gentis da maior banda de rock & pop criada nos últimos 30 anos. 

O show do U2 é pura magia. Carregado de simbologia, frases de impacto, provocações para tirar os seus seguidores da zona de conforto, discursos em prol de causas sociais, Bono, Larry, The Edge e Adam mostram que o rock pode ser muito mais do que a música de corno ou de filhinho de papai que os roqueiros bundões, eco-chatos e politicamente ensebados vomitam na televisão para atender as necessidades fisiológicas da juventude “nóis vai e nóis vem” que se multiplica que nem coelho pela sociedade dos big bóde que consomem batata frita. 

U2 é o som da guerra. Da Guerra da Paz. Da Luta de quem vai se expor e tomar a frente do que quer que seja para fazer dias melhores agora. 

Toda guerra precisa de uma trilha sonora para fazer o coração dos guerreiros vibrar, o sangue ferver e a mente explodir. 

U2 é a trilha. A trilha que você tem que abrir na marra com facão, e não a estrada asfaltada para você desfilar o seu carrão último tipo ou o seu crácha de vida de gado. 

U2 não é música para dançar, é muito para lutar; não é música para curtir, é muita para explodir de idéias; não é música para tocar em rádio, é muita para cantar em grandes estádios; U2 é música para pensar, para mudar, para decidir, para tomar uma posição. 

Bem vindo U2! Enfia a sua broca no chão desse país, joga na cara dos 300 mil brasileiros – que terão a oportunidade de assistir a essa mega extração de energia em três noites de shows alucinantes em São Paulo -, as diferentes mensagens que as pessoas e o planeta tem que conjugar. 

1. Toda geração tem a sua chance de mudar o mundo (I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight). Pena da nação que não ouve os seus meninos e meninas. Pena da empresa que não ouve os mais jovens. Pena do chefe que não ouve o que o assistente tem a dizer sobre o que rola na frente de batalha. Pena que as mudanças tem que ser lentas. Pule fora de qualquer coisa que vive de produtos criados há mais de 5 anos. Afaste-se de todos que querem preservar as criações da geração anterior. Encontre os jovens que estão fazendo a diferença para essa geração  – procure na internet, nas escolas, nas ONGs – e abra o caminho para eles. 50% das vendas da sua empresa tem que vir de produtos e serviços criados nos últimos 6-12 meses. 

2. Você é a coisa real, até melhor que toda a realidade (Even Better Than The Real Thing). Não tem nada pior do que trabalhar em alguma coisa que não tem valor algum. É responsabilidade do líder inspirar as pessoas para trabalhar em tarefas reais que tenham impacto real sobre a empresa em que trabalham. É responsabilidade do líder fazer as pessoas enxergarem os passos que não conseguem ver. É responsabilidade do líder se assegurar que as pessoas estão se vendo movendo na direção certa. É responsabilidade do líder ser percebido como um cara que as pessoas consultam em busca de direções reais e objetivas. Premie os líderes que realmente premiam e celebram a performance dos seus funcionários. 

3. Só o amor é capaz de deixar essa marca, só o amor é capaz de curar essa cicatriz (Magnificent). É melhor trabalhar com algo pelo qual é apaixonado ou com alguma coisa que dá dinheiro? A melhor resposta é: ambos. Se começar algo baseado na sua paixão por fazer, encontre alguém em quem confia para servir de guia para iluminar a sua razão. Pessoas ultra apaixonadas pelo que fazem se estressam além da conta ao ter que se desfazer ou delegar algo pelo qual são apaixonadas com a alma. Pessoas ultra apaixonadas pelo que fazem vendem os seus serviços por qualquer preço e tem mania de não valorizar o próprio serviço. Todos queremos mudar o mundo, mas sem os recursos adequados não vamos conseguir. Se tiver que escolher entre o lucro ou a paixão, fique com o lucro. Ele vai te dar o fôlego necessário para encontrar a próxima paixão. 

4. Eu quero me abrigar onde as ruas não tem nome (Where The Streets Have No Name). Toda geração tem o seu Apocalipse. E a nossa geração, ao contrário das anteriores, tem vários apocalipses. Você pode escolher o seu Apocalipse Pessoal! Eu já escolhi o meu. Eu escolhi lutar contra o status quo, contra a imagem-padrão imposta pelas propagandas de carros, margarinas, sucrilhos, cervejas, brinquedos entre outras porcarias. A China acaba de banir toda e qualquer propaganda que possa levar os chineses a pensar que existe apenas um único caminho para ser bem sucedido na vida. Que ironia; enquanto o mundo capitalista prega que devemos ser iguais, o mundo socialista prega que devemos ser diferentes. O Apocalipse realmente chegou! 

5. Eu escalei as montanhas mais altas do mundo mas eu não encontrei o que estou procurando (I Still Haven’t Found What I’m Looking For). Você precisa ter uma mente crítica para encontrar o que tanto procura. Geralmente as respostas estão bem na sua frente mas você ainda não aprendeu a olhar as mesmas coisas com outros olhos. Ao invés de procurar por algo que nunca viu, talvez seja mais simples, prático e objetivo, olhar de uma nova maneira para aquilo que sempre viu. Treine diariamente a sua capacidade de encontrar um “buraco” em tudo que é apresentado a você. Se falarem que tudo está bem, pergunte-se porque tudo não está mal; se falaram que você domina 90% do mercado, pergunte-se porque os outros 10% não compram de você; a Apple que todos admiram e chamam de ultra inovadora (inclusive eu), ainda não conseguiu criar uma rede social que presta, ou oferecer um serviço de cloud computing capaz de sincronizar iphones com ipads sem a necessidades de cabos USB. Enfie a sua BROCA-METRALHADORA em todas as questões e faça girar as suas perguntas em 360 graus. 

6. Continue em frente, continue em frente. O que você conquistou ninguém pode te tirar (Walk On). Até quando um empreendedor deve continuar a frente da empresa que criou? Quando é hora de passar o bastão para a próxima geração? Eu conheço algumas históricas tragicômicas onde a empresa sucumbiu porque o dono não teve coragem de passar o negócio para os filhos – e olha que os filhos eram comprovadamente competentes. Eu penso que o empreendedor tem que deixar o barco quando o negócio depende muito dele. Quando o ego do empreendedor é imenso a ponto de centralizar todas as decisões em si mesmo, é hora de sair. Quando o ego infla, fica praticamente impossível para o cidadão dar um passo para trás para avaliar os seus pontos fortes e fracos, e quando isso acontece, o cara se isola, e a coisa vai para o saco. 

7. Hoje é um lindo dia, não deixe ele escapar. O que você não tem, você não precisa agora (Beautiful Day). Você não precisa de dinheiro para fazer dinheiro. Você não precisa de dinheiro para começar um novo negócio. Você precisa de capital intelectual, suor e recursos humanos (tipo VOCÊ). É incrível, mas é verdade. Para a coisa toda virar, você precisa apenas conectar pessoas interessadas em ajudar você e a sua idéia. Dinheiro atrapalha, dinheiro deixa você menos inteligente e mais preguiçoso. Com dinheiro na mão você compra coisas que não precisa, cria coisas que não gosta. Eu acredito que toda empresa deve extender a sua fase “mambembe” até além daquilo que consideram “profissional”. Não contrate gerentes, não mude de escritório, não lance produtos sofisticados até que tenha estressado todos os seus recursos. Comece Pequeno, Pense Grande e Cresça Rápido. Ponto. 

8. Quanto mais você sabe menos você sente (City of Blinding Lights). Tudo pode ser medido, absolutamente tudo. Felicidade, Moral, Comportamento, Emoções e Relacionamentos não precisam ficar de fora dos índices de resultados das empresas. Eu concordo que o Excel não foi feito para planilhar esses conceitos – muito menos a maioria dos gerentes de pessoas. Eu concordo também que a mensuração desses conceitos é emocionalmente cansativo, mas você pode e deve mensurar esses conceitos que teoricamente não são mensuráveis. A grande verdade é que nem tudo que pode ser medido conta, e nem tudo que conta pode ser medido. Portanto, vá alem das planilhas de resultados que mostram apenas uma mera fotografia do passado da sua empresa e crie o Índice de Felicidade Da Sua Empresa para cruzar com as Margens, as Vendas, e os Lucros do negócio. O mundo corporativo sem Alma é um corpo sem mente.  

9. O futuro precisa de um grande beijo. Os ventos sopram um tanto revoltos (Get On Your Boots). Computação nas nuvens, aluguel ao invés de compra, empréstimo ao invés de jogar fora, consultores que ganham dinheiro ensinando as pessoas a viver uma vida sustentável, terapia do corpo & terapia da mente, aplicativos mobile que ajudam você a encontrar tudo que tem que encontrar na palma da sua mão, web sites que ajudam as pessoas sozinhas a encontrar outras pessoas sozinhas e constituir famílias de pessoas unidas, comunidades de pessoas se ajudando a lidar com dinheiro, a economizar dinheiro, a ganhar dinheiro, a usar o dinheiro com sabedoria, criação, ampliação & conservação de lugares históricos para mostrarmos para as futuras gerações tudo que fizemos de certo e de errado, desenvolvimento da indústria da comunicação interpessoal onde centenas de milhares de pessoas vão ajudar milhões de pessoas a se comunicar melhor umas com as outras, multiplicação de escolas de todos os tipos de idiomas que vão ajudar as pessoas de 210 países e trocarem culturas e aproximar as diferenças, ampliação das agências de emprego para sempre ajudar todas as pessoas a se atualizarem e encontrarem um trabalho digno para sua alma e para o seu corpo, enfim, o futuro é brilhante, vivemos na melhor era da história do planeta, abra os seus olhos, dê um beijo no futuro, e venha para o Século 21. 

Deixe tudo que você produz, tudo o que você faz, tudo o que você constrói, tudo o que você quebra, tudo o que você mede, tudo o que você sente para trás, e continue em frente, continue em frente, porque o que você conquistou, ninguém pode te roubar. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot