X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Evento apresenta oportunidades de negócio para 2016


Oportunidades de Negócios para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 é o tema do evento que será realizado em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). O objetivo é apresentar às micro e pequenas empresas da Baixada Fluminense as oportunidades de negócios geradas pelo evento esportivo, além de inserí-las como potenciais fornecedores de produtos e serviços, permitindo o acesso ao cronograma de compras do Comitê Rio 2016.

Durante o evento, serão apresentados critérios fundamentais, como a adoção de práticas sustentáveis e de inovação tecnológica, para que as empresas de pequeno porte possam fazer parte do processo. Também haverá palestra do técnico René Simões sobre sua experiência como esportista, empresário e líder de equipes.

De acordo com a coordenadora do Sebrae na Baixada Fluminense, Margareth Kelly, a expectativa é sensibilizar cerca de 100 pequenos negócios considerados como estratégicos para o fornecimento de produtos e serviços para os Jogos de 2016, por exemplo, gráficas, marcenarias e empresas do ramo alimentício.

Sebrae no Rio de Janeiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 assinaram em julho de 2013 um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de todo o país. Denominado Sebrae No Pódio, o projeto tem como objetivo qualificar potenciais fornecedores do Rio 2016 para atender às demandas do evento, contribuindo para fomentar de modo sustentável as cadeias produtivas nacionais. Para participar dessa oportunidade, a empresa necessita passar por um processo de diagnóstico, palestras e cursos, que darão a chancela para a sua inclusão no cadastro de potenciais fornecedores dos jogos olímpicos.

A Baixada Fluminense, principalmente os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé e Guapimirim, concentra aproximadamente 60 mil micro e pequenas empresas. Vale destacar que Caxias (onde fica o escritório do Sebrae) tem o segundo maior Produto Intermo Bruto (PIB) do estado do Rio de Janeiro.

Sua  posição privilegiada – próximo às rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz e a Av. Brasil, e a proximidade com o Aeroporto Internacional Tom Jobim -, propicia o escoamento da produção para os maiores centros consumidores do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e o Sul do país.

 

Potencial

Na Baixada Fluminense também está localizado o maior parque industrial do Rio de Janeiro: Texaco, Shell, Esso, Ipiranga, White Martins, Sadia e Ciferal, inclusive empresas dos setores químico e petroquímico, estimuladas pela presença da REDUC, segunda maior refinaria do país. Boa parte do crescimento previsto para a Baixada Fluminense nos próximos anos está baseada no aumento dos investimentos da Petrobras e no potencial de desenvolvimento de um polo logístico, a partir da conclusão do Arco Metropolitano que ligará o Porto de Itaguaí ao Comperj. 

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot