X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Everything I Can See From Here: Um curta de animação realizado sem verba


Dirigido por Sam Taylor e Bjorn Aschim, o curta-metragem de animação Everything I Can See From Here conta a história de um jogo de futebol americano que se torna mortal quando jogadores inesperados se juntam à partida.

Realizado de forma independente em noites e fins de semanas durante 2 anos, sem o menor budget, os diretores usaram de sua talentosa rede de amigos para chegar ao resultado (veja aqui a lista completa dos participantes do projeto).

A história une rascunhos e ideias que foram sendo guardadas ao longo do tempo, sem oportunidades para ganharem vida. Uma mistura de personagens reais com cartoon, produzidos com Flash, Photoshop, After Effects e Maya. Tudo realizado diretamente no computador.

Veja abaixo o making of do projeto.

Como boa parte da história se passa em um eixo vertical, todo o curta foi construído com a tela assim. Sam e Bjorn comentam, em entrevista para o The Creators Project, que a forma como as pessoas assistem aos filmes está mudando. Antes feitos apenas para rodar em festivais, salas de cinema e ocasionalmente na TV, hoje é preciso criar pensando em diferentes formas e tamanhos pela variedade de dispositivos.

O mesmo é dito para a animação, cujo processo de criação não mais depende de grandes estúdios. As ferramentas e o conhecimento estão todos disponíveis para quem quiser aprender e usar.

Esse curta é um dos exemplos de produções que tiveram grande repercurssão e sucesso online, realizada sem budget e a partir do sistema de colaboração em rede, no tempo livre de cada um.

 

ed b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bac brainstorm d qjIDKrITs

bac CDJoVJZJc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot