X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Expectativas para o mundo dos games em 2012


O ano novo chegou e toda a atenção está voltada para a suposta profecia maia que afirma que no fim de 2012 todo mundo vai fazer companhia para os nossos amigos dinossauros. O assunto tem sua importância, mas e quanto ao mundo dos games? Depois da retrospectiva sobre os principais lançamentos de 2011, é hora de olhar pra frente e ver o que esse ano guarda pros gamers ansiosos por novidades.

2011 foi marcado por grandes lançamentos em diversas franquias. O ano também foi um marco na história dos games por dar início a oitava geração de games com o lançamento dos portáteis Nintendo 3DS e PS Vita. Também tivemos o anúncio do primeiro console dessa nova era: o Wii U. Já 2012 vai ser um ano mais calmo em lançamentos de grandes franquias.

Primeiro semestre vai ter o foco em alguns lançamentos muito esperados e o segundo vai ser marcado pela entrada de novos protagonistas no universo gamer.

Novos protagonistas? Não é nenhuma novidade o fato de que Sony e Microsoft estão trabalhando nos sucessores pro PS3 e Xbox 360. Agora pra esse ano eu posso apostar minhas fichinhas que pelo menos uma delas vai apresentar alguma novidade no pré-E3, que são os dois dias anteriores a feira em que as gigantes aproveitam pra explodir a cabeça de todo mundo com vários anúncios de uma vez.

E o que esperar dessa nova geração de consoles?

  • Maior processamento, principalmente gráfico, dando suporte a engines de última geração como iDTech 5, CryEngine 3, Frostbite 2 e Unreal Engine 4.
  • Melhorias em processamento vão permitir melhor uso das tecnologias de captação de movimentos, reconhecimento facial e de voz.
  • Kinect e PS Move vão continuar em jogo, só que com as melhorias citadas acima.
  • Possível declínio dos jogos usando Kinect e Move – o interesse em jogos que utilizam movimento tem diminuido, mesmo com os avanços nessas tecnologias.
  • FullHD (1080p) vai ser suportado por todos os consoles da geração.
  • Uso de mídias de alta densidade, como Blu-Ray ou outras tecnologias proprietárias. Não me surpreenderia alguma empresa surgir com alguma nova solução como “pen-drives” (volta dos cartuchos? Será?) ou ainda o banimento de mídias e uso apenas de downloads. Ambas as opções são improváveis, mas bem plausível para alguma próxima geração.
  • Playstation 4 e Xbox 720 são algumas das especulações de nomes pros consoles da próxima geração. Mesmo que não exista nenhuma dica da Sony e da Microsoft a respeito dos nomes, diversos veículos de comunicação já se referem aos desconhecidos da nova geração por esses nomes.
  • Entrada da Apple no mercado de consoles. Hoje eles já têm uma receita bilionária na venda de games na App Store. E se resolverem transformar a Apple TV em um console? A geração atual do gadget já roda iOS e é uma questão apenas de firmware para aceitar aplicativos e conectar seu iPad ou iPhone como controle.
  • PS Vita e 3DS podem ser os últimos portáteis que veremos por conta de Android e iOS estarem comendo todo o mercado de portáteis. E nem adianta cogitar um N-Phone, já que a Nintendo já falou em diversas ocasiões que o negócio dela é videogame e não telefone.

Wii U

O anúncio do novo console da Nintendo foi uma das grandes novidades da E3 em 2011, mas muita coisa ficou no mundo da especulação: quanto vai custar? quando vai sair? que jogos vão aparecer? Todo o foco do anúncio foi em cima do hardware e do novo controle e algumas possibilidades de jogabilidade foram apresentadas em tech demos. Agora em 2012 vamos começar a ver realmente os games e o que as produtoras estão aprontando com o mix: WiiMote, Nunchuck e o ‘tablet’ do Wii U.

Em mãos: Nintendo Wii U, direto da E3

Aposta matadora: Super Mario vai ser um dos títulos de lançamento. E não vai demorar pra aparecer outros clássicos da Big N como Mario Kart, Wario Ware, Smash Bros, Zelda, Donkey Kong etc. O novo controle do Wii U também tem tudo pra dar certo em um revival na série Star Fox, parada há 5 anos.

Amanhã sai a segunda parte desse artigo recheado com os principais games esperados em 2012! Não deixe de comentar logo abaixo o que acha e espera da nova geração de games, o que gostaria de ver ou que fosse revivido.

Expectativas para o mundo dos games em 2012

fc DsSJhvRnlM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot