X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Faça do seu website um hub para transformar usuários em clientes.


Aprenda em que investir para que o website da sua empresa não seja um canal estático e sem informações.

Parece que foi ontem. Mas já fazem mais de 10 anos que, um site cheio de luzinhas piscando e musiquinha de entrada era moda.

Naquela época, .NET era a novidade do momento e, colocar um relógio no cabeçalho do site, fazer frames era o grande diferencial. Ali, quem tinha um site já tinha um diferencial gigantesco e, era considerado até mesmo inovador. Afinal, produzir um website ”bacanoso” com toda essa tecnologia acabava saindo caro.

Dez anos mais tarde, nada de relógio, músicas nem luzes piscando. A grande onda do momento é aparecer no Google, já que os usuários tendem a acreditar que os primeiros resultados do Google são os líderes de mercado. Sendo assim, o grande fundamento nos sites hoje não é o visual, mas sim sua utlidade medida através do tempo de permanência, a taxa de retorno, a taxa de rejeição.

Porém, muitas vezes, com essa grande popularização do trabalho de otimização de sites (SEO) e links patrocinados, alguns detalhes importantes ficam para trás no website de uma empresa que quer ser vista como líder de mercado pelos usuários.

A estratégia digital de uma empresa não pode ser míope. É necessário pensar em todos os aspectos para que o website não seja uma peça sem sentido na presença online de uma empresa.

O verdadeiro grande desafio de um website não é apenas atrair visitantes e usuários que, muitas vezes por engano, clicam em um link no buscador. O grande desafio de um website é fazer com que o usuário navegue por ele e até mesmo esqueça o site de seus concorrentes.

Por isso, os websites precisam estar estruturados com alguns itens para que ele funcione como um hub para seus de clientes. Isso porque hoje, ninguém mais se encanta com músicas, poup-ups se abrindo e fontes engraçadas. As pessoas querem relevância.

Pensando nisso, seguem 3 dicas para transformar o website da sua empresa em um hub que conecte clientes e geração de negócios, fazendo com que usuários se transformem em potenciais clientes.

1. Qual é a missão do seu site?

Fazer um site apenas para estar na web não é, nem de perto, uma boa estratégia online.

Nesse caso, fazer de qualquer jeito não é, em hipótese alguma, melhor do que não fazer. A execução de um projeto de website precisa ter uma missão para que o site não seja uma ferramenta sem sentido para a empresa e, para que o tiro não saia pela culatra.

Pensando assim é preciso saber qual é a missão do website da sua empresa. Nós aconselhamos que a missão de todo website seja a de construir uma comunidade em torno daquilo que você faz através da opinião da sua empresa sobre o mercado, sobre os clientes e sobre a concorrência.

Isso mesmo. A sua empresa precisa ser uma fonte confiável de informações sobre o mercado.

Com isso, você já garante aos usuários informações úteis e motivos para não abandonarem a sua página logo no primeiro acesso.

Transformar o seu website em uma ferramenta de conteúdo ajuda e muito que o seu site seja bem posicionado pelos buscadores na hora em que os termos relacionados com o seu negócio forem pesquisados.

2. Colete o endereço de email dos seus usuários

Um site com bastante conteúdo mas que não tem um campo de captação de e-mails não está tirando nenhum proveito do inbound marketing e não está transformando o conteúdo em ferramentas de geração de negócios.

O que isso significa?

Significa que, o processo de inbound marketing precisa ser praticado por inteiro e, se você não preocupar-se em transformar os leitores eventuais em leitores assíduos, nunca vai conseguir transformar os usuários em leads de negócios.

Por isso, tenha sempre um campo no website da sua empresa para que os usuários cadastrem-se para receber suas newsletters e suas novidades. Esse é o primeiro passo para transformar o seu website em um hub e para transformar o conteúdo em porta de entrada de negócios.

3. Mantenha a frequência

Responda à seguinte pergunta: de que adianta ter um canal de conteúdo no seu website e ter um campo para coleta de e-mails dos usuários que acompanham o seu website se, a sua empresa não mantém uma frequência de atualização?

O conteúdo precisa ser pontual.

Isso significa que a sua empresa precisa obedecer à uma frequência de publicação de conteúdo.

Caso contrário as coisas não vão funcionar. O website não vai atrair nenhum usuário, porque todos os conteúdos são antigos e, por isso serão mal indexados pelos buscadores. E, consequentemente, nenhum usuário vai se cadastrar na lista de email da empresa.

O website da sua empresa só vai se transformar em um hub para unir visitantes e negócios se você mantiver um calendário razoável de publicações.

E, apenas assim será possível fazer com que os visitantes na web sintam-se interessados por aquilo que a sua empresa faz.

Não roa a corda…

Conteúdo não é um processo que da resultados imediatos. Mas é aquilo que da os melhores resultados.

Apesar de um usuário acreditar que os primeiros resultados nos buscadores são dos líderes de mercado, será o conteúdo que vai garantir a permanência do usuário na sua página e, será também o conteúdo que vai garantir a permanência da sua página nos primeiros resultados.

A conclusão que chegamos é que, a percepção da liderança de mercado, pelos usuários, e a conexão entre visitas e negócios só pode ser feita através de um processo de inbound marketing que preze o conteúdo.

Entenda um pouco mais do ROI no marketing de conteúdo

Entenda um pouco mais do ROI no marketing de conteúdo.

f klXdzaacfPE

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot