X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook adiciona recurso para agendar posts em fanpages


b facebook
Para quem trabalha diretamente na criação e publicação de conteúdo nas redes sociais de empresas muitas vezes se deparava com a quase inevitável atitude de agendar alguns posts e ganhar aquela “folga” no gerenciamento, até pra não rolar muita confusão com as dezenas de páginas que um profissional dessa área lida diariamente.
Clientes como o HootSuite até ajudam, mas possuíam limitações e nem sempre tudo saia conforme o combinado. Aplicativos como o Postcron, por exemplo, eram saídas viáveis na hora de lidar com imagens agendadas. Porém tudo isso acabou.
O Facebook adicionou o recurso de agendamento de conteúdo para páginas, feito diretamente através da rede social, sem a necessidade de utilizar terceiros e com uma vantagem muito bacana. Segunda a rede, será possível agendar posts com intervalos de 15 minutos para até daqui a 6 meses. A funcionalidade já foi traduzida para o português e muitos usuários já estão com o recurso funcionando.
O recurso funciona de maneira muito simples. Ao criar uma publicação, seja ela em texto ou usando imagens, basta clicar no ícone com um relógio e escolher ano, mês, dia e até mesmo a hora em que você deseja que aquela determinada publicação seja postada.
Facebook adiciona recurso para agendar posts em fanpages
Update: pelo menos por aqui o único modo de agendar imagens foi acessar o recurso como fanpage e não como administrador. Ao acessar como administrado os posts eram publicados imediatamente, ignorando data e horário. Para ver todos os agendamentos acesso o painel de controle da sua página (porém dessa vez como administrador), vá em gerenciar e, em seguida, escolha “usar o registro de atividades”. É possível, até, modificar a hora das publicações agendadas.

Isso será muito positivo, ainda mais com os novos cargos administrativos da rede. Antes você designava outros usuários como administradores de uma fanpage específica. Hoje já é possível estabelecer funções bem delineadas para cada um, aumentando o controle e facilitando o gerenciamento da página em questão. Basta acessar as configurações da sua página e clicar em “cargos administrativos”. Confira na tabela abaixo as novas funções:

Novos cargos e funções na administração do Facebook
Mais funcionalidades interessantes que deixam o Facebook um pouco mais completo e mais fácil de ser administrado. E vocês? O que acharam das novidades? Qualquer dica nova é só postar nos comentários. =)
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.

b VRnbgRu

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo