X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook adiciona recurso para agendar posts em fanpages


b facebook
Para quem trabalha diretamente na criação e publicação de conteúdo nas redes sociais de empresas muitas vezes se deparava com a quase inevitável atitude de agendar alguns posts e ganhar aquela “folga” no gerenciamento, até pra não rolar muita confusão com as dezenas de páginas que um profissional dessa área lida diariamente.
Clientes como o HootSuite até ajudam, mas possuíam limitações e nem sempre tudo saia conforme o combinado. Aplicativos como o Postcron, por exemplo, eram saídas viáveis na hora de lidar com imagens agendadas. Porém tudo isso acabou.
O Facebook adicionou o recurso de agendamento de conteúdo para páginas, feito diretamente através da rede social, sem a necessidade de utilizar terceiros e com uma vantagem muito bacana. Segunda a rede, será possível agendar posts com intervalos de 15 minutos para até daqui a 6 meses. A funcionalidade já foi traduzida para o português e muitos usuários já estão com o recurso funcionando.
O recurso funciona de maneira muito simples. Ao criar uma publicação, seja ela em texto ou usando imagens, basta clicar no ícone com um relógio e escolher ano, mês, dia e até mesmo a hora em que você deseja que aquela determinada publicação seja postada.
Facebook adiciona recurso para agendar posts em fanpages
Update: pelo menos por aqui o único modo de agendar imagens foi acessar o recurso como fanpage e não como administrador. Ao acessar como administrado os posts eram publicados imediatamente, ignorando data e horário. Para ver todos os agendamentos acesso o painel de controle da sua página (porém dessa vez como administrador), vá em gerenciar e, em seguida, escolha “usar o registro de atividades”. É possível, até, modificar a hora das publicações agendadas.

Isso será muito positivo, ainda mais com os novos cargos administrativos da rede. Antes você designava outros usuários como administradores de uma fanpage específica. Hoje já é possível estabelecer funções bem delineadas para cada um, aumentando o controle e facilitando o gerenciamento da página em questão. Basta acessar as configurações da sua página e clicar em “cargos administrativos”. Confira na tabela abaixo as novas funções:

Novos cargos e funções na administração do Facebook
Mais funcionalidades interessantes que deixam o Facebook um pouco mais completo e mais fácil de ser administrado. E vocês? O que acharam das novidades? Qualquer dica nova é só postar nos comentários. =)
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.

b VRnbgRu

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot