X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook chega às máquinas de cartão da Cielo. O que você ganha com isso?


Uma parceria firmada entre Cielo e Facebook permitirá que, em breve, você use as maquininhas da rede de cartões para fazer check-in no Facebook e recomendar lojas, restaurantes e afins. E você pode ganhar brindes pelo esforço. Mas vale a pena?

Segundo a Folha, o sistema começa sua fase de testes no dia 6 de dezembro, com 30 estabelecimentos da Grande São Paulo e Campinas participando — até 250 locais poderão participar dessa primeira fase. Ele deve ser expandido para todo o país no início de 2013.

Vale notar que o check-in, assim como a recomendação, é algo opcional: a Cielo não vai postar nada no seu feed a menos que você autorize na maquininha. Ele também não posta nada sobre sua compra (nem valor, nem itens comprados).

E como funciona? Não é tão simples quanto chegar na padaria e mandar um “me vê uma Coca e um check-in, por favor”. Veja os passos:

  • preencha o cadastro simples com seu nome completo e CPF;
  • faça check-in usando a máquina da Cielo na opção “Facebook”, e inserindo seu cartão – de crédito, débito, vale-alimentação ou vale-refeição.

Ufa! A máquina vai pedir seu CPF na primeira vez, para que ela vincule seu documento ao cartão. Então, você poderá usar seu cartão para fazer check-in nos lugares, mesmo que não compre nada.

Mas para que tanto esforço só para curtir uma loja? Bem, alguns estabelecimentos darão “prêmios” para quem fizer check-in através da maquininha, como uma sobremesa ou um brinde — coisa que alguns lugares já fazem com o Foursquare.

Também é possível recomendar locais. Neste caso, no entanto, é preciso comprar alguma coisa e pagar com o cartão. Mas há um detalhe importante aí: se você recomendar uma loja, ela só pode oferecer brindes para seus amigos. E para você? Aí não pode: Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos e negócios da Cielo, diz à Folha que dar prêmios por recomendações seria como comprar essas recomendações. A Cielo decidirá quais prêmios as lojas poderão oferecer.

Se você é lojista e ficou interessado, deve fazer o cadastro nessa mesma página. Não é necessário pagar a mais para ter uma maquininha com Facebook: segundo o G1, os aparelhos já em uso receberão o serviço, que é gratuito para o lojista.

A ideia é aumentar a exposição do estabelecimento e da própria Cielo na internet e, consequentemente, o movimento na própria loja. Não sabemos se vai dar certo, mas, depois do app para iOS, é mais um passo que a rede de pagamentos dá em direção à tecnologia. E mais um passo para o Facebook ocupar ainda mais espaço em nossas vidas. [Folha e G1]

di
d PiEGzuqoUc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot