X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook compra Instagram


Por essa você não esperava. O Facebook anunciou agora há pouco a aquisição do Instagram, o popular aplicativo/serviço que coloca efeitos especiais em fotos e as compartilha nas principais redes sociais. O valor a ser pago pelo Instagram foi avaliado em US$ 1 bilhão, considerando dinheiro vivo e ações do Facebook (ainda não listadas na bolsa, é bom notar) a serem distribuídas para os acionistas do aplicativo.

A notícia foi dada em primeira mão por Mark Zuckerberg, o criador e CEO do Facebook, em sua timeline — sim, mais uma maneira de promover o recurso, sem sobra de dúvida. O jovem executivo se diz animado e trazer as boas novas e afirma que ”o talentoso time do Instagram vai se juntar a nós”. Não há informações sobre quais funcionários receberão em breve os crachás de empregados do Facebook.

Zuckerberg diz na mensagem que, a partir de agora, será possível criar uma experiência ainda melhor para compartilhar “belas fotos” nas redes sociais. Ele promete que o compartilhamento do Instagram continuará independente da rede social que comanda, bem como os amigos dos serviços poderão ser independentes — mas algo me diz que o Facebook vai incentivar vivamente a integração entre ambos.

ec YITZg Jjw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo