X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook está criando app para monitorar detalhes da sua saúde, diz Reuters


O Facebook já sabe dos detalhes mais íntimos da vida de muitas pessoas; agora, a rede social parece ter planos para monitorar a sua saúde também.

De acordo com a Reuters, o Facebook começou a trabalhar em um projeto de saúde, assim como Google e Apple. “Três pessoas familiarizadas com o assunto” afirmam que Zuckerberg e companhia estão desenvolvendo “comunidades de apoio” online, uma série de subredes que reúnem usuários do Facebook que sofrem de certos problemas de saúde.

A Reuters acrescenta que outra equipe pequena no Facebook também está trabalhando em “cuidados preventivos”. A ideia aqui seria usar um software para ajudar as pessoas a melhorar seu estilo de vida – mas isso é muito amplo, e ainda não se sabe exatamente como seria esse aplicativo.

De um jeito ou de outro, parece que o Facebook está levando sua saúde a sério. A notícia explica que a rede social vem realizando diversas reuniões com “especialistas e empresários do setor médico”, e criou uma rede específica de P&D para testar seus novos serviços de saúde.

Claro, qualquer coisa envolvendo o Facebook gera preocupações sobre privacidade. A Reuters diz que a rede social está ciente disso e “considera lançando seu primeiro app de saúde sem alarde e com um nome diferente”. Se estiver correto, bem, isso não inspira tanta confiança.

Não é a primeira vez que o Facebook se envolve com um tema relacionado à saúde. Por exemplo, em 2012, a rede social fez uma parceria com o Ministério da Saúde e acrescentou a opção “doador de órgãos” no perfil dos usuários. Mas eram iniciativas pequenas; agora, dada a recente onda de tecnologias voltadas para a saúde do consumidor, pode apostar que o Facebook está mais interessado no assunto. [Reuters]

Foto por West McGowan/Flickr

O post Facebook está criando app para monitorar detalhes da sua saúde, diz Reuters apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

c BRRDtSFcMg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot