X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fale menos e ouça mais


Quando pensamos em um bom líder logo vem a imagem de alguém falando para uma plateia grande ou orientando uma equipe sobre os próximos passos de uma empresa. Saber preparar um discurso é fundamental para motivar os colaboradores e alcançar as metas da marca. Afinal, um discurso bem feito passa confiança e atrai investidores, como Andrea Della Monica explica no eHow.

Mas será que é preciso falar tanto para ser um líder? O SmartBlog mostra que um cargo de liderança tem muito mais a ver com ouvir os funcionários e conhecer bem os objetivos da companhia. Se só você fala durante as reuniões, fica difícil colaborar com ideias novas ou mesmo prestar atenção no tema da conversa. E uma coisa é certa: quanto mais espaço a equipe tem para falar, mais ela se envolve na reunião e nas suas propostas.

– Muito para falar. Se a sua lista de recados ficou muito longa, experimente dividi-la. Alguns assuntos podem ser tratados diretamente com o funcionários responsável, fora da reunião. Transforme os outros em tópicos e diga somente o necessário sobre cada um, para que os participantes tenham tempo de discutir sobre eles.

– Diálogo, não discurso. Você gosta quando um funcionário faz perguntas e se mostra curioso sobre seus planos, certo? Pois é, eles também se sentem mais confortáveis quando o líder quer saber mais sobre suas sugestões. Faça a ideia da equipe se desenvolver e as chances de dar certo aumentam muito.

– Pode confiar. Seus funcionários precisam confiar em você, saber que podem dar ideias, tirar dúvidas e se arriscar em novos planos. Para isso, é fundamental que você saiba ouvir as propostas e explicar quando uma delas não vai dar certo.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot