X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Falha no software do Boeing 787 pode fazer rede elétrica parar de funcionar durante voo


Nos últimos anos, o Boeing 787 Dreamliner tem sido uma mistura de potencial para o futuro e falhas no presente. Desta vez, a FAA (órgão americano semelhante à Anac) descobriu uma falha de software alarmante: a rede elétrica do avião pode parar de funcionar, e fazer com que o piloto perca o controle durante o voo.

>>> Airbus A350 XWB: o pesadelo do Dreamliner é real

Se o avião não for desligado regularmente entre os voos, os sistemas do gerador poderiam mudar para o modo de segurança, que corta toda a energia elétrica – até mesmo das baterias presentes no avião.

Isso pode acontecer mesmo se o avião estiver no ar. Felizmente, o bug foi revelado em testes de laboratório da Boeing, não em algum acidente no mundo real.

A falha de software surgiu depois que o 787 esteve ligado continuamente por 248 dias (cerca de oito meses). Aviões normalmente não ficam ativos por tanto tempo sob manutenção regular. Mas, como observa o Wall Street Journal, o Dreamliner já passou por outras falhas técnicas, que eram muitas vezes piores e apareciam logo depois que seus sistemas eram ativados.

A Boeing sugeriu dar tempo extra para o avião fazer boot; mas às vezes, as companhias aéreas mantêm os aviões ligados para “evitar algumas dores de cabeça técnicas irritantes e manter seus Dreamliners voando sem atrasos”, diz o WSJ.

A FAA e a Boeing divulgaram avisos sobre a importância de desligar a aeronave regularmente. A fabricante também diz que vai resolver a falha no software até o final do ano.

bdec kLUBSPm s

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot