X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

FEA Júnior USP é eleita a melhor empresa júnior de São Paulo


cfae blankA empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA) ganhou em todas as categorias de cases no Encontro Paulista de Empresas Juniores (EPEJ) de 2011. A FEA júnior ficou em primeiro lugar nas categorias Projeto Interno, Projeto Externo e Modelo de Gestão, o que a torna a melhor do estado de São Paulo.

O EPEJ foi realizado em São Carlos entre os dias 23 e 26 de Junho e reuniu as empresas juniores do estado. Na categoria Projeto Interno, a FEA júnior venceu com sua estruturação para a área de RH, responsável por capacitar seus membros para realizar seus projetos de consultoria. A empresa também se destacou das outras juniores por ter ganhado na categoria Modelo de Gestão e, portanto, tornando-se a melhor do estado.

Serviços de consultoria

A FEA júnior USP também alcançou o primeiro lugar na categoria Projeto Externo, área na qual se destaca por suas consultorias a pequenos e médios empresários. No encontro, foi apresentado o caso de uma reestruturação administrativa feita em um site de clube de compras e que obteve ótimos resultados.

Outro caso de consultoria de sucesso realizada pela FEA júnior USP foi a aplicada na empresa Software Express, também com foco em reestruturação administrativa. Primeiramente, foram realizadas entrevistas com os seus funcionários para identificar as necessidades da empresa e criar um contato mais direto entre os consultores da FEA júnior e a empresa cliente.

Feitas as pesquisas, os consultores da FEA júnior puderam, então, definir um plano de carreira para os funcionários da empresa, além de também terem sido realizados a elaboração de um organograma e de um plano de salários.

“A FEA júnior USP foi muito bem sucedida. Ela soube ouvir. O que ela fez foi dar uma base para crescermos com infra-estrutura”, conta Henrique Ribeiro Filho, proprietário da Software Express, sobre a reestruturação administrativa realizada pela FEA júnior USP.  De acordo com ele, o serviço da consultoria júnior superou as expectativas e a rotina empresarial foi impactada com as melhoras na comunicação interna e a maior participação dos funcionários na empresa, ações idealizadas pelos consultores da empresa júnior.

A empresa

Fundada em 1990, a FEA júnior USP é gerida por alunos de graduação da FEA-USP. A empresa, localizada dentro da Cidade Universitária, realiza cerca de 15 projetos de consultoria anuais de alta qualidade, mas com preços abaixo do mercado.

Os alunos contam com a orientação dos docentes da FEA-USP e com a experiência de 20 anos em consultorias e mais de 300 clientes atendidos. As Empresas Juniores têm sido uma opção para aqueles que buscam qualidade com preço acessível. Ao lidar com clientes reais, os estudantes desenvolvem seus talentos e profissionalismo.

Mais informações em: www.feajr.org.br ou pelo telefone (11)3091-5904/3091-5928.

cfae culFFquPMY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo