X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

FEA Júnior USP é eleita a melhor empresa júnior de São Paulo


cfae blankA empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA) ganhou em todas as categorias de cases no Encontro Paulista de Empresas Juniores (EPEJ) de 2011. A FEA júnior ficou em primeiro lugar nas categorias Projeto Interno, Projeto Externo e Modelo de Gestão, o que a torna a melhor do estado de São Paulo.

O EPEJ foi realizado em São Carlos entre os dias 23 e 26 de Junho e reuniu as empresas juniores do estado. Na categoria Projeto Interno, a FEA júnior venceu com sua estruturação para a área de RH, responsável por capacitar seus membros para realizar seus projetos de consultoria. A empresa também se destacou das outras juniores por ter ganhado na categoria Modelo de Gestão e, portanto, tornando-se a melhor do estado.

Serviços de consultoria

A FEA júnior USP também alcançou o primeiro lugar na categoria Projeto Externo, área na qual se destaca por suas consultorias a pequenos e médios empresários. No encontro, foi apresentado o caso de uma reestruturação administrativa feita em um site de clube de compras e que obteve ótimos resultados.

Outro caso de consultoria de sucesso realizada pela FEA júnior USP foi a aplicada na empresa Software Express, também com foco em reestruturação administrativa. Primeiramente, foram realizadas entrevistas com os seus funcionários para identificar as necessidades da empresa e criar um contato mais direto entre os consultores da FEA júnior e a empresa cliente.

Feitas as pesquisas, os consultores da FEA júnior puderam, então, definir um plano de carreira para os funcionários da empresa, além de também terem sido realizados a elaboração de um organograma e de um plano de salários.

“A FEA júnior USP foi muito bem sucedida. Ela soube ouvir. O que ela fez foi dar uma base para crescermos com infra-estrutura”, conta Henrique Ribeiro Filho, proprietário da Software Express, sobre a reestruturação administrativa realizada pela FEA júnior USP.  De acordo com ele, o serviço da consultoria júnior superou as expectativas e a rotina empresarial foi impactada com as melhoras na comunicação interna e a maior participação dos funcionários na empresa, ações idealizadas pelos consultores da empresa júnior.

A empresa

Fundada em 1990, a FEA júnior USP é gerida por alunos de graduação da FEA-USP. A empresa, localizada dentro da Cidade Universitária, realiza cerca de 15 projetos de consultoria anuais de alta qualidade, mas com preços abaixo do mercado.

Os alunos contam com a orientação dos docentes da FEA-USP e com a experiência de 20 anos em consultorias e mais de 300 clientes atendidos. As Empresas Juniores têm sido uma opção para aqueles que buscam qualidade com preço acessível. Ao lidar com clientes reais, os estudantes desenvolvem seus talentos e profissionalismo.

Mais informações em: www.feajr.org.br ou pelo telefone (11)3091-5904/3091-5928.

cfae culFFquPMY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot