X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Feed para páginas: Fatores utilizados para mostrar conteúdo


Há algumas semanas o Facebook lançou um feed exclusivo para páginas com a controvérsia que surgiu em torno das alterações feitas em setembro no EdgeRank, até o momento um mistério. Onde vamos chegar? Pois bem, o Facebook resolveu dar uma explicação com a esperança de acalmar a especulação.

Will Cathcart, gerente de produto para o feed de notícias, disse a jornalistas alguns detalhes sobre o funcionamento de EdgeRankEspecificamente, quatro fatores levados em conta para mostrar a atualização de uma página no nosso feed de notícias. De acordo com Cathcart, a revisão que foi feita no EdgeRank em Setembro não afetou a faixa média de conteúdo por páginas, embora o impacto que provocou foi variado. Mas vamos quais são esses fatores:

  • A interação que temos com as publicações. Quanto mais “curtir” damos para publicações de uma página, com mais frequência ela aparecerá para nós (afinidade).
  • As reações de outras pessoas para uma publicação específica. Menos atenção (“curtir”, comentário), menos probabilidade de vê-la.
  • Nossa interação com as mensagens de um determinado tipo. Por exemplo, se sempre “curtir” fotos, mais chances de ver uma publicada.
  • Reclamações recebidas em uma publicação específica (que está sendo relatado como spam ou oculta): se o conteúdo postado por está página recebeu muitas reclamações no passado, menor a chance de vê-la novamente em nosso feed.

Este último fator está se tornando o mais importante, desde as modificações de setembro, pois aumentou o peso das “reclamações”, isto é, as publicações ou páginas marcadas pelos usuários passarão a ficar escondidas e por isso o alcance será menor. Nas palavras de Cathcart: “Começamos a penalizar as coisas que tinham uma taxa de notificação acima da média e premiar aqueles com uma taxa mais baixa.” E isso parece funcionar, porque ele disse que este reduziu o número de relatórios em uma porcentagem de dois dígitos.

Se não tem afetou o alcance médio, por que os números só descem?

da average reach

Para isso, o Facebook tem uma explicação, que foi dada para o editor TechCrunch, Matt Idema, diretor de marketing para o anúncio: “Tudo depende do conjunto de páginas que você está procurando [ou seja, medindo] e quantas páginas você vê. Olhamos para cada página e os médios não caíram. “

Vamos, a posição do Facebook é de que o problema está no número de páginas que são consideradas para as estatísticas, como que tipo de páginas que são. E a verdade é que este argumento tem alguma validade, pois no fim, eles são os únicos que têm todos os dados.

Muita opacidade é o que tem: gera polêmica

Limitar o alcance das publicações das páginas como uma maneira de obter mais publicidade, algo que o Facebook tem sido acusado, mas não é algo descartável, parece uma estratégia muito bruta pela rede social.

A aparição do feed das páginas tem sido as resposta a todos esses protestos sobre a diminuição do Alcance, preferindo essa alternativa ao invés de desfazer as alterações que haviam sido aplicadas ao EdgeRank.

O que eu tenho certeza é de que o Facebook vai andar devagar na próxima vez que quiser fazer mudanças em seu algoritmo, cuja opacidade é uma de suas marcas. 

E-book

ce blogmarketingdigital d qjIDKrITs

ce XHNRIqYA

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot