X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ferramentas para criar e distribuir uma Newsletter


Muitas pessoas estão convencidas dos benefícios de ter uma newsletter e eu sou uma delas, mas se você não sabe como incorpora-la ao seu blog ou site, então vamos tentar esclarecer o processo. Uma newsletter é publicada regularmente e distribuído via e-mail para as pessoas que estiverem inscritas. A newsletter é uma ótima maneira de envolver os seus clientes, porque os clientes são lembrados de que estamos ativos e ajuda a criar um senso de comunidade, além de gerar trafego. O conteúdo do boletim pode ser uma seleção de produtos, um artigo sobre a evolução da sua empresa, uma lista de artigos em seu site ou blog, etc.

Um dos erros mais comuns que vejo em 99% dos blogs (já estive nesses 99%), que não há uma newsletter ativa no blog. Isso é algo que eu comecei a recomendar, pois é parte essencial de qualquer estratégia para obter bons resultados com seus blogs.

Este blog existe há 3 anos. Desde o primeiro dia eu me concentrei meus esforços não só para criar um conteúdo valioso de forma consistente, mas pequei em não dar importância lista de assinantes, mas agora que comecei os resultados tem sido impressionantes, tanto no aumento de subscritores como no trafego do blog. Sem dúvida, estes são os 2 mais importantes fatores que permitiram este blog ser um negócio viável e rentável, que cresce a cada dia.

Por que é tão importante para a Newsletter?

Uma Newsletter é fundamental para um blog por que:

  • É uma ótima maneira de se comunicar diretamente e pessoalmente com o seu público, assim você pode reter muito melhor.
  • Sua newsletter nunca vai morrer. Embora pareça tão “cool” como ter uma grande quantidade seguidores no Twitter ou fãs no Facebook , esses serviços podem desaparecer amanhã e você ficará sem uma maneira de se comunicar com seu público, o e-mail não terá esse problema.
  • É a melhor maneira de anunciar um novo produto ou serviço. Para muitos blogs, os assinantes da sua newsletter também serão potenciais clientes potenciais de um produto ou serviço potencial, que pode proporcionar maior valor.

Há 2 coisas básicas que você precisa para criar uma newsletter:

  • Uma maneira para que as pessoas se inscrevam na newsletter
  • Um método para enviar a Newsletter

Vamos começar com o segundo ponto para a escolha do método de envio da nossa newsletter.

De longe, a maneira mais simples de enviar um boletim informativo e usando um serviço de terceiros, seja pago ou gratuito. Um serviço de entrega de newsletter torna nossa vida mais fácil, sem necessidade de gerenciar cancelamentos ou assinaturas, podemos agendar envios, segmentar listas para que o boletim que atinja o destino, etc.

Não é aconselhável criar grupos /listas de assinantes e enviar o boletim de notícias diretamente de seu programa de e-mail ou serviço de e-mail, pois é muito difícil de gerir quando a lista de assinantes começa a crescer e é impossível manter a confidencialidade dos assinantes. No entanto, é uma maneira fácil de começar, mas não é recomendado.

Serviços gratuitos para gerenciar newsletters

Domeus

Domeus é outro dos serviços de veteranos para enviar newsletters e gerenciar listas de discussão. Você pode inserir a sua lista para o sistema.  É um dos serviços mais utilizados na Europa com mais de 111 milhões de usuários

c champaing

Formulário de Inscrição

Cada uma das empresas que fornecem gerenciamento e entrega de boletins oferecem a possibilidade de personalizar os formulários de inscrição, você escolhe quais informações deseja receber e, uma vez montado, o serviço gera um código html que você copia e cola em seu site ou blog. Não é difícil, mas requer um conhecimento mínimo de html.

Quando uma pessoa se inscreve, seus dados serão gravados em uma base de dados no servidor da empresa. Você pode fazer um backup das informações regularmente e levá-lo para outro fornecedor no caso de você decidir mudar.

Atualmente, faço a minha gestão de lista da seguinte maneira, o usuários se inscreve através do Feedburner e depois que o usuário ativa a subscrição, faço a exportação do e-mail para o PTsender. A vantagem em usar o feedburner é que todo artigo que você publicar automaticamente é enviado para o e-mail do usuário. Essa dica é válida se você seguir a estratégia de apenas um conteúdo por dia ou 3 por semana, imagina você fazer 4 publicações por dia e o usuário receber 4 e-mail, isso fará ele cancele a assinatura.

A melhor maneira de gerenciar e enviar uma newsletter é usar serviços de terceiros. Minha recomendação é analisar cuidadosamente as características de um ou outro antes de decidir que sistema utilizar para gerir suas listas. Na minha experiência, tenho utilizado Feedburner + PTsender e os resultados tem sido ótimos.

E você utiliza algum sistema de newsletter?

E-book

c ANrOQiwRK

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot