X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Filme “A Entrevista” fez mais sucesso online que nos cinemas por um simples motivo


O desempenho do filme A Entrevista está sendo observado de perto, e não apenas devido à polêmica envolvendo a Coreia do Norte. Ele foi lançado ao mesmo tempo nos cinemas e na internet, e poderia servir como um estudo de caso para futuros lançamentos simultâneos. Mas, por enquanto, ele só comprova algo que a indústria cinematográfica já sabia.

A Entrevista teve uma bilheteria nos cinemas de US$ 2,8 milhões em quatro dias. No mesmo período, ele rendeu US$ 15 milhões em plataformas online como YouTube e Xbox Video: ele foi alugado e comprado mais de dois milhões de vezes.

Por que a diferença é tão grande? É porque o filme foi lançado em apenas 331 cinemas nos EUA, a maioria independentes. Boa parte da bilheteria costuma vir de grandes redes como Cinemark, AMC e Regal, que não exibiram o filme. Segundo a NATO (Associação Nacional de Proprietários de Cinema), havia 5.317 cinemas nos EUA em 2012, estatística mais recente.

Ou seja, você provavelmente não verá o próximo Vingadores ou outro blockbuster seguindo o exemplo d’A Entrevista: afinal, eles conseguem atrair um público enorme para os cinemas e garantem muito mais salas para exibição.

A Entrevista parece indicar que, se seu filme terá uma distribuição pequena em salas de cinema, vale a pena lançá-lo online também. Só que isso já vem acontecendo há anos entre filmes independentes: títulos como Melancolia, de Lars von Trier; Margin Call – O Dia Antes do Fim, com 88% no Rotten Tomatoes; e Amor Pleno, indicado a prêmio no Festival de Veneza, foram todos lançados rapidamente em VOD (vídeo sob demanda) nos EUA – e com sucesso.

Alguns filmes chegam a plataformas online alguns dias depois de serem lançados no cinema. Em outros casos, o lançamento é simultâneo. E ainda há casos chamados ultra-VOD, em que o filme é lançado na internet antes de chegar ao cinema. Isso pode dar certo: a comédia Quatro Amigas e um Casamento fez isso e, em dois meses, faturou US$ 5,5 milhões no iTunes, contra uma bilheteria de apenas US$ 418.000.

A Sony Pictures diz que A Entrevista é o maior lançamento online do estúdio. O filme está disponível no YouTube, Google Play, Xbox Video e iTunes, além do site SeeTheInterview.com; o aluguel custa US$ 6.

Espero que os estúdios de cinema passem a valorizar mais o VOD, e também torço que eles aprendam uma lição: filmes deveriam ser lançados no mundo inteiro, especialmente se você pode oferecê-los online. A Entrevista está restrito apenas a EUA e Canadá; ele foi pirateado mais de 1,5 milhão de vezes. [Hollywood Reporter via The Verge]

O post Filme “A Entrevista” fez mais sucesso online que nos cinemas por um simples motivo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eacdc jPN jtTGYQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot