X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Final do Concurso de Negócios promovido pela Anjos do Brasil e pelo CJE/FIESP



Captura de tela    àsA Anjos do Brasil, entidade de fomento ao investimento-anjo e empreendedorismo de inovação, e o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da FIESP promovem na próxima quarta-feira, dia 21/09, as 18:45, no Edifício Sede da FIESP, a final do 1o. Concurso de Negócios CJE e Anjos do Brasil. Serão 10 empreendedores pré-selecionados que apresentarão seus negócios através de discursos sumários (pitches) para uma banca de 10 investidores-anjos, que irão sabatiná-los para escolha do melhor projeto.

“O objetivo deste concurso é incentivar novos empreendedores a exercitarem sua capacidade de sumarização, fundamental em qualquer processo de obtenção de investimentos, além de abrir a oportunidade de contato com investidores-anjo” afirma Cassio A. Spina, fundador da Anjos do Brasil. O evento conta ainda com a apoio da Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais e do Instituto Educacional BM&FBOVESPA.

Os dez finalistas receberão como premiação um curso da Ação Jovem e os dois primeiros também receberão bolsas de estudo para o curso “Controles internos e seus aspectos na performance organizacional” ministrado pelo IE BM&FBOVESPA, com objetivo em capacitá-los para estruturarem suas empresas para recebimento de investimentos. Esta ação faz parte do Programa Anjos do Brasil de Matching entre Empreendedores e Investidores-Anjo, que tem como objetivo aproximá-los visando que os empreendedores recebem feedbacks dos seus negócios que os capacite a estruturar melhor suas apresentações para potenciais investidores-anjo.

Inscrições para assistir a final do concurso podem ser feitas pelo site. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo sitewww.anjosdobrasil.net

Sobre a Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil tem como missão o fomento do Investimento-Anjo no Brasil promovendo o empreendedorismo de inovação. O Investimento-Anjo é uma modalidade efetivada por pessoas físicas, normalmente empreendedores e executivos de sucesso que tenham acumulado recursos suficientes para aplicá-los em empresas nascentes, conjuntamente ao aconselhamento e à utilização de sua rede de relacionamentos para apoiar o empreendedor.

A Anjos do Brasil foi criada por Cassio A. Spina, empreendedor por 25 anos, que, após completar o ciclo completo com suas empresas desde a fundação até a venda, passou a dedicar-se a atividade de investimento-anjo. Contando com apoio de entidades como a ABVCAP – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity, o Instituto Educacional BM&F BOVESPA, a Endeavor e o CJE-FIESP entre outras, a Anjos do Brasil também apóia a criação de novas redes regionais de investidores-anjo, dando todo suporte necessário para sua constituição e operação.

Sobre o CJE/FIESP

O CJE FIESP é um grupo de jovens empreendedores que contribui para construir, com ética e comprometimento, uma nova identidade empresarial por meio do fortalecimento do empreendedorismo.

O CJE foi formado a partir da iniciativa de empreendedores que acreditam na idéia que o Brasil precisa preparar os seus jovens para o primeiro negócio. Hoje, são mais de 800 membros que se reúnem diariamente em reuniões de trabalho na FIESP, em jantares temáticos e em seminários. Para seus integrantes, participar não é apenas fazer parte de um grupo: é conhecer, propor e realizar.

ve sHngkb

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot