X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Financiamento coletivo: When You Wish traz ao Brasil modelo diferenciado de crowdfunding


deccd Screen Shot    at    AMWhen You Wish, plataforma virtual de financiamento público de projetos e causas, designou um country manager para dirigir as operações locais no Brasil. Fundada em 2011 por David Harvilicz, a startup aposta no país como porta de entrada para a expansão a outros países da América Latina, como o primeiro marketplace do mundo para a aspiração humana.

Os diferenciais com relação a outras plataformas de financiamento coletivo (crowdfunding) incluem novas formas de se contribuir para os projetos. O norte da plataforma é o capitalismo independente (indie). No momento, o site ainda está finalizando alguns testes, envolvendo alternativas de meios de pagamento. Os projetos já podem ser criados na plataforma, mas ainda não serão publicados ou divulgados.

A When You Wish permite que indivíduos ou organizações se conectem a potenciais doadores disponíveis para ativar suas ideias. Qualquer causa ou projeto que precisar de um valor para ser concretizado pode utilizar a ferramenta para buscar a verba necessária. “Todos possuem sonhos: ou gravar um álbum de músicas, arrecadar dinheiro para crianças carentes ou até para iniciar um negócio. A internet permite que as pessoas engajem outras, no mundo inteiro”, afirma Dave Harvilicz, CEO da When You Wish.

O modelo de negócio já está concretizado com o público americano, considerando investimentos em filmes do Sundance Film Festival ou para a produção de acessórios para celulares. De acordo com o Instituto Gartner, empresa líder mundial em pesquisas e consultoria de assuntos relacionados à tecnologia, o segmento de crowdfunding movimentará cerca de US$ 6,2 bilhões em 2013. No Brasil, de acordo com o estudo da Crowdsourcing.org, instituto que fomenta os mercados de crowdfunding e crowdsourcing, há 21 sites com essa finalidade, o que coloca o país na quinta colocação global em quantidade de empresas voltadas para este nicho.

A When You Wish espera se tornar a principal solução de crowdfunding no Brasil, com um serviço de alta qualidade para qualquer pessoa que tenha uma ideia promissora e plataforma com ferramentas inéditas. “Nosso sistema é único, pois somos a primeira companhia a inserir aspectos de social marketing, leilão e gamification em uma plataforma de crowdfunding”, analisa Harvilicz.

Para iniciar as operações no Brasil, a When You Wish contratou Rafael Chaves, executivo que conta com passagens pela Equity Gestão de Recursos e pela Light, e liderará a expansão da empresa pelo mercado brasileiro e latino-americano. “É um desafio empolgante. A When You Wish chega para mostrar ao mercado que há uma plataforma que supre um filão não atendido: aqueles que querem financiar não somente shows, mas também produtos, projetos, ideias e causas sociais, com uma ferramenta eficiente e completa”, completa o country manager.

Diferenciais

Conversei com Chaves, que me explicou alguns pontos. O site fica com 5% do valor que cada projeto receber e os projetos tem até 55 dias para serem concretizados. “Aí que a gente se posiciona de forma diferente: a pessoa que financia o projeto pode escolher se vai doar o dinheiro ou se permite a transferência apenas se o projeto conseguir 100% do valor que solicitou. Significa que, mesmo tendo pedido, por exemplo, 10 mil Reais, e ter recebido apenas 7 mil, o projeto pode ficar com os valores que as pessoas tenham contribuído como doação, independente de atingir 100% do solicitado”, explicou o responsável.

Outra funcionalidade que Chaves destaca é a possibilidade de a pessoa gostar de um projeto mas não necessariamente doar dinheiro; ao invés disso, ela pode também publicar um item para venda, e designar um percentual da venda para ser repassado ao projeto. Além disso, todos os projetos que tiverem uma descrição e um vídeo em inglês, aparecerão também na versão norte-americana do site. Os projetos podem ser de qualquer natureza e não passam por uma curadoria – “acreditamos na inteligência coletiva”, explica Chaves.

Mais informações sobre alguns projetos realizados e em andamento estão disponíveis no site internacional da plataforma. São centenas de opções, para as mais diversas causas, que vão desde a ajuda a comunidades carentes, escolas, programas de saúde até tratamento para animais resgatados das ruas.

Confira um vídeo em inglês sobre a plataforma When You Wish.

David Harvilicz – CEO e Cofundador

afc imageDavid Harvilicz, CEO e Cofundador da When You Wish, possui grande expertise em três diferentes áreas: Direito, Negócios e Mercado. Fluente em russo, alemão, inglês e português, é formado em Políticas Públicas pelo The College of William & Mary, em Williamsburg e em Direito pela New York University School of Law.

O profissional é blogueiro, professor de Direito, Conselheiro de Investimento da FINRA e conta com já contou com clientes como Goldman Sachs, Microsoft, AT&T, Cisco, ConocoPhillips, UBS, Intel, Apple, HP, ING, Credit Suisse e Logitech. 

Rafael Chaves – Country Manager Brasil

debcc imageRafael Chaves, Country Manager da When You Wish Brasil, tem 30 anos e é formado em Administração pela PUC do Rio de Janeiro. Possui mais de dez anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado como Trader Associado na Equity Gestão de Recursos, além da experiência como analista Sênior de Relações com Investidores na Light.

Com perfil empreendedor e apaixonado por inovação, hoje dedica seus esforços ao fomento do Crowdfunding no Brasil e no mundo.

 

aceed kDDiP XqUUQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot