X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Firefox 17 deixa o navegador da Mozilla mais social


Parece que foi ontem que o Firefox 16 foi lançado, mas já se passaram seis semanas. Isso significa que, seguindo a política de atualizações rápidas da Mozilla, chegou a hora do Firefox 17.

A Mozilla liberou o download da nova versão do seu navegador e a grande novidade é que agora ele é mais social. O Firefox 17 conta um um API Social que permite integrar diferentes serviços ao browser, mais ou menos como acontece com a barra de busca.

Por enquanto, apenas o Facebook usa a nova ferramenta com o Messenger – ative-o neste link. Você não precisa mais ficar com a página da rede social aberta para conversar com amigos ou saber o que está acontecendo: ele adiciona a barra lateral do Facebook ao navegador e, na parte superior direita, surgem as notificações. Qualquer atualização surge em um pop-up na tela independentemente de qual site você esteja visitando na hora.

daa messengerfirefox

Mas não se preocupe: você pode desativar tudo isso e ficar apenas com as notificações no Firefox, sem nenhuma barra lateral e nenhum pop-up incomodando durante a navegação.

O Facebook é o primeiro, mas não deve ser o único recurso social. Com a liberação da API, outros serviços devem ser integrados ao navegador no futuro. O que pode tornar o Firefox uma espécie de Rockmelt – aquele navegador voltado para redes sociais lançado há alguns anos.

Outra novidade está nas “atualizações click-and-play”: o Firefox 17 não roda mais plugins que estejam desatualizados. Ele avisa ao usuário de que é necessário fazer um update que é ativado apenas com um clique.

A má notícia fica para usuários do Leopard, o Mac OS X 10.5: ele não é mais compatível com o Firefox. Assim, quem não atualiza o sistema do Mac que já tem três anos de estrada não poderá usar esta versão do navegador.

Quem já usa o Firefox receberá a atualização de forma automática (o update silencioso chegou na versão 15). Quem prefere outro navegador mas quer conhecer os novos recursos do Firefox 17 pode baixá-lo no link a seguir: [Firefox via ArsTechnica]

daa di
dcce Z EkjizWfI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot