X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

For You The Traveller: um guia nômade de viajantes para viajantes


Esqueça todos os blogs de viagem, os aplicativos de geolocalização e os serviços online de recomendação de lugares: a artista Nabil Sabio Azadi criou um livro que coleciona nomes, histórias, telefones e mapas desenhados, pensando em retomar o espírito aventureiro dos viajantes com um guia “mais humano” para o mundo.

O livro, chamado For You The Traveller, é inteiramente feito à mão e com colaborações de trabalhadores, fazendeiros, artistas, escritores, cientistas e designers do mundo todo, oferecendo ideias e olhares de regiões de todos os continentes.

Entre as histórias estão a de Pardis Amiri, que fala sobre o Irã além do terrorismo e dos camelos; Jenny Lockie, que vive no prédio onde está localizado o elevador mais antigo de Seattle; Christopher Michael, que deixou a Austrália recentemente para vender sua arte pelo mundo.

Além de unir pessoas dos mais diferentes lugares, o projeto é também uma coleção de parábolas: cada colaboração vem com uma lição de vida, experiências universais e emoções a serem compartilhadas, criando um senso de comunidade ao redor do livro, como acontece nas viagens.

Está clara a mensagem da artista de encorajar as pessoas a caírem na estrada, a terem mais contato pessoal com o mundo, com os lugares a sua volta, com os viajantes e as histórias que carregam.

 foryourtraveller01foryourtraveller03foryourtraveller04

Posts relacionados:

Populares

Topo