X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fracassei, e agora?


daf sucesso fracassoTodo mundo já viu uma ideia brilhante fracassar e ficou se perguntando o porquê. Cass Phillips foi além de tudo isso e buscou transformar os erros em aprendizado que poderia ser compartilhado com outros empresários trilhando o mesmo caminho. Foi assim que surgiu a Fail Conference, um evento para empresários dividirem suas histórias de fracassos e o aprendizado que veio com eles.

Cass começou perguntando quantas pessoas na plateia já tinham visto uma ideia fracassar. E, para os poucos que não levantaram a mão, ela garantiu: “Vocês vão fracassar em algum momento”. Antes de tudo, a norte-americana mostrou definições encontradas no dicionário e disse o que essa palavra significa para ela: “Fracasso é qualquer resultado que decepcione a você ou a sua audiência”. Mas dá para fugir do fracasso? Cass explica como: “Basta não fazer tentativas. Se você não tenta, nunca vai fracassar. Simples, não?”

Se você não quer desistir, então precisa pensar nas suas metas. Cass aconselhou os empreendedores a traçar metas realistas “e garantir que você vai ter tempo para comemorar cada vez que alcançar uma”. Ela explica que só assim elas fazem sentido e podem te levar a resultados ainda melhores. Para chegar a isso, é preciso fazer mudanças, mas “experimente mudar uma coisa por vez e devagar”. Cass explica porque: “Se você mudar todo o design de seu site, por exemplo, e os resultados mudarem, você não vai saber o que provocou a melhora e não vai poder aplicar o mesmo princípio em outras áreas”.

Outra dica da empresária é seguir sua intuição: “Mesmo que não esteja vendo nada de errado, se sentir que algo está errado, mude”. Isso funciona ainda melhor quando compartilhado com sua equipe, por isso é bom cuidar da comunicação com seus colaboradores. Essa relação é tão importante quanto o diálogo com seus consumidores nas mídias sociais, outro ponto defendido por Cass.

E se um colaborador fracassar? Cass mostra que é preciso ser firme e assumir a responsabilidade: “Tire ele da função. Ele não tem culpa de estar no lugar errado. Você tem”.

Fracasso nunca é uma sensação boa. Nunca. A questão é o que você vai fazer com ele depois.  – Cass Phillips

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot