X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fracassei, e agora?


daf sucesso fracassoTodo mundo já viu uma ideia brilhante fracassar e ficou se perguntando o porquê. Cass Phillips foi além de tudo isso e buscou transformar os erros em aprendizado que poderia ser compartilhado com outros empresários trilhando o mesmo caminho. Foi assim que surgiu a Fail Conference, um evento para empresários dividirem suas histórias de fracassos e o aprendizado que veio com eles.

Cass começou perguntando quantas pessoas na plateia já tinham visto uma ideia fracassar. E, para os poucos que não levantaram a mão, ela garantiu: “Vocês vão fracassar em algum momento”. Antes de tudo, a norte-americana mostrou definições encontradas no dicionário e disse o que essa palavra significa para ela: “Fracasso é qualquer resultado que decepcione a você ou a sua audiência”. Mas dá para fugir do fracasso? Cass explica como: “Basta não fazer tentativas. Se você não tenta, nunca vai fracassar. Simples, não?”

Se você não quer desistir, então precisa pensar nas suas metas. Cass aconselhou os empreendedores a traçar metas realistas “e garantir que você vai ter tempo para comemorar cada vez que alcançar uma”. Ela explica que só assim elas fazem sentido e podem te levar a resultados ainda melhores. Para chegar a isso, é preciso fazer mudanças, mas “experimente mudar uma coisa por vez e devagar”. Cass explica porque: “Se você mudar todo o design de seu site, por exemplo, e os resultados mudarem, você não vai saber o que provocou a melhora e não vai poder aplicar o mesmo princípio em outras áreas”.

Outra dica da empresária é seguir sua intuição: “Mesmo que não esteja vendo nada de errado, se sentir que algo está errado, mude”. Isso funciona ainda melhor quando compartilhado com sua equipe, por isso é bom cuidar da comunicação com seus colaboradores. Essa relação é tão importante quanto o diálogo com seus consumidores nas mídias sociais, outro ponto defendido por Cass.

E se um colaborador fracassar? Cass mostra que é preciso ser firme e assumir a responsabilidade: “Tire ele da função. Ele não tem culpa de estar no lugar errado. Você tem”.

Fracasso nunca é uma sensação boa. Nunca. A questão é o que você vai fazer com ele depois.  – Cass Phillips

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo