Marco Gomes será o único representante da América Latina no ECOSOC 2013, que terá transmissão ao vivo na TV online da Organização das Nações Unidas.
Marco Gomes no escritório da boo-box
A boo-box, empresa de propaganda em blogs, sites e redes sociais, que veicula publicidade para mais de 50 milhões de pessoas, é única empresa latino-americana com presença confirmada no Fórum da Juventude ECOSOC 2013, promovido pelo Conselho Econômico e Social e realizado na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. O evento será realizado em 27 de março e é um dos mais importantes do mundo nesta área.
Na ocasião, o fundador da boo-box, Marco Gomes, participará da sessão de debates “Juventude: um motor para a economia criativa”. O debate abordará como a economia criativa, além de ser um dos mercados que mais crescem, é também um importante fator de transformação social, na geração de emprego e no aumento de renda da população. Além do fundador da boo-box, participarão do debate: Barbara Birungi, fundadora do Women in Technology em Uganda (Witu) e Gerente do Hive Colab, e Jorge Just, do Programa Interativo de Telecomunicações da Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York. O debate será moderado por Hashem Bajwa, CEO do DE-DE.
Durante o Forum da Juventude ECOSOC 2013, Marco Gomes contará a história de crescimento da boo-box, lançada em 2007, e como ele conseguiu, aos 20 anos, despertar a atenção internacional com a sua tecnologia para veiculação de publicidade em blogs, sites e redes sociais. Ele também compartilhará com os participantes informações sobre o mercado de marketing digital no mundo e como o Brasil está acompanhando as tendências internacionais. O empreendedor abordará temas como mídias sociais e o conceito de segunda tela, que está crescendo no país.
Para que todos possam acompanhar o Forum, a ONU transmitirá o evento ao vivo, por meio de sua TV online (http://webtv.un.org/). Os interessados poderão assistir ao debate e ver Marco Gomes apresentar o case da boo-box.
“É uma honra ser o único latino-americano a participar do Forum ECOSOC. Poderei contar a história da boo-box e como a empresa cresceu neste mercado. Estar um debate da ONU sobre economia criativa tem tudo a ver com o que acredito para um crescimento sustentável. Será uma troca de conhecimento enriquecedora”, finaliza o fundador da boo-box.
Serviço
- Fórum da Juventude ECOSOC 2013
- Data: 27 de março de 2013
- Horário: 12h35 às 14h – horário de Brasília
- Local: Sede da ONU, em Nova York, EUA.
- Transmissão ao vivo: http://webtv.un.org/
Sobre a boo-box
A boo-box é a primeira empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais. Sua tecnologia classifica e categoriza o público de 430 mil sites, exibe anúncios mais interessantes para 50 milhões de pessoas no Brasil, monetiza a audiência de 42 mil produtores de conteúdo e gera melhor retorno sobre o investimento para anunciantes e agências de publicidade. Desde 2007, tem investimento da Monashees Capital e em 2010 foi a única empresa brasileira a receber investimento da Intel Capital. No início de 2012, foi considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana Fast Company.