X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Futuro hotel em Dubai terá 21 andares debaixo d’água, e a vista é incrível


Imagine acordar em um quarto de hotel e, em vez de se deparar com a vista de uma cidade agitada, ou de uma praia, ou de um estacionamento, você é recebido pela vida marinha – a 60m abaixo da superfície. Parece coisa de ficção científica escrita no século passado, mas um grupo em Dubai está tentando transformar isto em realidade.

A Deep Ocean Technology (DOT) acaba de aprovar o design do Water Discus Hotel, que deve colocar 21 andares debaixo d’água, enquanto uma série de discos fica acima d’água, servindo como hall de entrada. Toda a estrutura ficaria fixa no leito oceânico por três suportes bem resistentes, que segundo a DOT tornariam o hotel seguro até mesmo contra tsunamis.

Se o hotel será mesmo construído ou não, bem, aí é outra história. Como aponta o Inhabitat, já houve planos para construir outro hotel submerso em Dubai – lembra-se do Hydropolis? O projeto foi concebido em 2006, atrasado em 2008, e hoje nada mais é que um monte de diagramas.

Mas olha só as imagens do Water Discus Hotel: é tão impressionante que só me resta desejar bem forte que isto vire realidade. OK, se a janela quebrar você vai sair nadando do hotel – melhor que voar da piscina de vidro nesta sacada aqui, não é mesmo? [World Architecture News via Inhabitat via The Creators Project]

cd BtFqWTpPk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo