X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Game of Thrones, o rei das séries pirateadas


A segunda temporada de Game of Thrones acabou, agora só em abril de 2013 saberemos como continuará a guerra pelo Trono de Ferro. Nesses dez episódios, a série da HBO baseada na obra de George R. R. Martin alcançou um recorde não tão invejável: a mais pirateada da temporada, com sérias chances de ser a mais do ano.

O TorrentFreak levantou a média de downloads por episódio. Game of Thrones lidera com cerca de 3,9 milhões, número que rivaliza com o de telespectadores pagantes, que viram pela TV, que ficou em 4,2 milhões. É, de longe, a menor diferença proporcional entre downloads e telespectadores “convencionais” e mais de um milhão a mais de downloads do que o segundo colocado, a sitcom How I Met Your Mother. E detalhe: o número da pirataria contabiliza apenas downloads via Torrent; some aí a distribuição por pen drive entre amigos e os sites/blogs de download, e ele deve ser bem maior no fim das contas.

Os fatores básicos que levam as pessoas a piratear Game of Thrones estão todos lá: atraso na exibição em alguns países, como Austrália; dificuldade de obter os episódios depois que eles vão ao ar, como demonstrou o Oat Metal com seu humor habitual; e, claro, a qualidade indiscutível da série — roteiro, elenco e produção impecáveis — que despertam o interesse e a curiosidade nas pessoas. Mas há um extra, nos EUA, que colabora decisivamente com esses números.

Diferente de outros estúdios norte-americanos, a HBO é um tanto restrita com suas séries. Você não consegue assistir essa e outras no Hulu, iTunes Store, DVD/Blu-ray e outros locais do tipo a menos que espere alguns meses. O HBO Go, aplicativo para dispositivos móveis que dá acesso aos episódios, só está disponível para quem tem TV a cabo. Surgiu inclusive um movimento, o “Take My Money, HBO!”, que pede para que o app seja liberado para assinatura exclusiva, ou seja, sem estar atrelado à TV a cabo. Apesar do relativo barulho, Dan Frommer explica por que isso provavelmente não irá acontecer.

É mais um exemplo de como a questão da pirataria não é binária, de como há muitos nuances entre a condenação rasa e precipitada e a liberação indiscriminada. [TorrentFreak via The Verge]

ae di
ae wQioxJVYg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot