X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Gametel promete transformar qualquer smartphone em um Xperia PLAY — ou quase isso


Smartphones são verdadeiras centrais de convergência e, dentre várias coisas, acabam servindo também como consoles portáteis. Os jogos para Android e iOS estão cada vez melhores, com gráficos, desafios e qualidade geral surpreendentes, mas em pelo menos uma coisa ainda continuam aquém dos dedicados: controles físicos. O  Gametel promete acabar com essa desvantagem, mas cobra caro por isso.Um celular acoplado ao Gametel parece um Xperia PLAY meio desajeitado. O visual e posição dos botões são parecidos, mas, como dito, o Gametel é um acessório: um braço retrátil parecido com o daqueles apoiadores de celular para o para-brisa “segura” o celular, liberando as mãos do jogador para o direcional e botões do Gametel. A imagem acima diz mais do que mil palavras que eu eventualmente use para tentar descrevê-lo aqui, enfim.

A comunicação é via Bluetooth e, segundo a Abbley, distribuidora nacional que está trazendo o Gametel com exclusividade ao país, a bateria aguenta nove horas (!) de jogatina. Como se baseia em um padrão, o joystick funciona em computadores também, desde que o seu PC com Windows ou Mac tenha suporte a Bluetooth. Outra vantagem disso é poder usá-lo longe do smartphone e conectar esse a uma TV via HDMI — assim dá para juntar até quatro amigos usando seus Gametels e transformar o celular em um console de mesa. Quem precisa do OUYA afinal?

Como em geral jogos para Android e iOS são feitos para serem jogados na tela, somente os adaptados a joysticks funcionarão a contento. Já existem alguns, como Reckless Racing 2, Sleepy Jack, Trial Xtreme 2 e Virtual Tennis Challenge (Android) e Air Attack HD, Temple Run, Ice Rage e No Gravity (iOS), mas o acervo é pequeno perto do que ambas as plataformas oferecem. Se melhorará no futuro? Não dá para dizer, só ter esperança de que sim.

Tudo muito legal e reviews de fora, como este do TrustedReviews, dizem que o negócio funciona bem, mas o preço pode ser um justificável impeditivo: R$ 198. E isso se você comprá-lo durante a pré-venda, porque o preço normal dele é de R$ 298.

b di
b CnhzB  R

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot