X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ganhe dinheiro criando a sua própria versão do novo álbum do Kaiser Chiefs


e kaiser

Em se tratando de estratégias inovadoras para lançamentos de discos, o Radiohead sempre é usado como referência absoluta. O “quer pagar quanto” do “In Rainbows” ainda ecoa na cabeça dos figurões da indústria musical.

Mas e se ao invés dos fãs decidirem o quanto vale um álbum, puderem, na verdade, ganhar dinheiro com o trabalho da banda?

Essa é a proposta do Kaiser Chiefs com o novo disco “The Future Is Medieval”. Qualquer pessoa pode montar sua própria versão do álbum: Você escolhe 10 das 20 músicas disponíveis, personaliza a capa e faz o download por 7,50 libras.

Legal até aí, certo? Acontece que cada versão do disco ganha uma página própria no site do Kaiser Chiefs – com URL única, ferramentas de mídias sociais, banners, posters, etc – para promover a sua criação.

E para cada venda gerada do seu próprio CD, você ganha 1 libra de comissão. Quanto mais o seu disco personalizado vender, mais dinheirinho pinga na sua conta do PayPal.

Além de incentivar a divulgação do álbum na internet – com versões e tracklist diferentes – esse modelo rentabiliza o esforço dos fãs, e claro, desestimula a pirataria, já que para entrar no negócio é preciso comprar o download.

Para fazer o seu, basta acessar o site kaiserchiefs.com. Vale para o mundo todo. E claro, não custa dizer que o Kaiser Chiefs foi o que fez valer o Planeta Terra em 2008. Lembra?

A criação do projeto é da Wieden + Kennedy de Londres, com produção da Specialmoves.

e kaiser

e kaiser

dab b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dab di
dab di

Jogue vvs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot