X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ganhe dinheiro criando a sua própria versão do novo álbum do Kaiser Chiefs


e kaiser

Em se tratando de estratégias inovadoras para lançamentos de discos, o Radiohead sempre é usado como referência absoluta. O “quer pagar quanto” do “In Rainbows” ainda ecoa na cabeça dos figurões da indústria musical.

Mas e se ao invés dos fãs decidirem o quanto vale um álbum, puderem, na verdade, ganhar dinheiro com o trabalho da banda?

Essa é a proposta do Kaiser Chiefs com o novo disco “The Future Is Medieval”. Qualquer pessoa pode montar sua própria versão do álbum: Você escolhe 10 das 20 músicas disponíveis, personaliza a capa e faz o download por 7,50 libras.

Legal até aí, certo? Acontece que cada versão do disco ganha uma página própria no site do Kaiser Chiefs – com URL única, ferramentas de mídias sociais, banners, posters, etc – para promover a sua criação.

E para cada venda gerada do seu próprio CD, você ganha 1 libra de comissão. Quanto mais o seu disco personalizado vender, mais dinheirinho pinga na sua conta do PayPal.

Além de incentivar a divulgação do álbum na internet – com versões e tracklist diferentes – esse modelo rentabiliza o esforço dos fãs, e claro, desestimula a pirataria, já que para entrar no negócio é preciso comprar o download.

Para fazer o seu, basta acessar o site kaiserchiefs.com. Vale para o mundo todo. E claro, não custa dizer que o Kaiser Chiefs foi o que fez valer o Planeta Terra em 2008. Lembra?

A criação do projeto é da Wieden + Kennedy de Londres, com produção da Specialmoves.

e kaiser

e kaiser

dab b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dab di
dab di

Jogue vvs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo