X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Gestão: desafios diários da vida corporativa e pessoal


Caro(a) leitor(a), outro dia estava pensando e analisando sobre uma frase que ouço com bastante frequência: “Ge­ammal, estou numa megacorreria!”. Esta frase é a mais famosa e a mais falada no dia a dia. Neste sentido, me pergunto: “Onde esta vida corrida vai dar?”

Muitas vezes me questiono no trânsito, quando estou horas parado no mesmo quarteirão: “O que será da nossa vida nas grandes metrópoles?” O que tenho certeza é que precisamos inovar e saber administrar o tempo. Não tenho desejo de passar a minha vida em reuniões e em trânsito para chegar em cima do horário nos compromissos. Ultimamente venho trabalhando novos formatos de comu­nicação com meus clientes, incenti­vando a realização de conferências. A tecnologia está aí para facilitar e otimizar o tempo. Por isso, as empresas precisam usar este recurso a favor. A nova geração tem mente aberta para mudar os tradicionais formatos de trabalho. Chegou a hora de colocar em prática, pois a vida é maravilhosa e bastante cur­ta; portanto, precisa ser dosada e gerida de forma a aproveitar cada momento!

Sou sincero em afirmar que antiga­mente não pensava assim, mas com a chegada da minha linda filha Nina e o co­nhecimento de amigos da minha idade, que hoje enfrentam problemas sérios de saúde por causa do estresse relacionado ao trabalho, estou repensando em tudo! Será que vale a pena vivermos esta pres­são todo dia para ser o melhor em tudo? As variáveis externas são cada vez mais desafiadoras e, para isso, precisamos ser corajosos para mudar nossos hábitos sem precisar abrir mão do sucesso na carreira e de oferecer excelentes resultados!

A vida corporativa ainda exige muitas outras qualidades do profissional e mes­mo do empreendedor, tais como vi­vência internacional, capacidade de liderar equipes e outras qualidades inerentes a cada cargo. Tudo isso faz parte e deve ser levado em conta; no entanto, ainda vejo as pessoas infelizes nas empresas. Posso estar exagerando, mas claro que há exceções. Entretanto, a regra atual exige muita dedicação, via­gens, capacidade, entre outras qualida­des. Não é fácil se destacar e ganhar pro­moções. É preciso muita dedicação, que muitas vezes nos afasta das melhores ex­periências das nossas vidas. Vejo alguns dos meus amigos em encontros casuais que me falam que não acompanham o crescimento do filho, não têm tempo para um happy hour e pouco têm tempo para cuidar da saúde. Calma! Está tudo errado! Eu abro mão deste estilo de vida! Não sei nem qual é o prêmio que esse profissional visa conquistar, se é que há algum bom prêmio, mas não quero isso para minha vida.

E neste sentido convido você, meu querido leitor, para refletir junto comigo que podemos ser eficientes, gerar recei­ta para cuidar da nossa família e levar uma vida social que não deixe feridas a serem curadas no futuro. Envie a sua ideia ou compartilhe a sua experiência que já está em prática para o meu e-mail. Será gratificante esta troca de relatos! Precisamos inovar! Precisamos convidar a nossa sociedade, líderes corpora­tivos e todos os formadores de opinião para juntos construirmos um novo mundo no qual poderemos ter uma vida corporativa e pessoal equilibradas. Pequenas mudanças de comportamento serão fundamentais para o futuro do nosso planeta. Vamos evitar vários problemas atuais do nosso dia a dia que são consequências das au­sências dos nossos pais em momentos importantes das nossas vidas.

As prioridades do mundo moderno mudam a cada hora e com isso temos que ser capazes de mudar os nossos hábitos para a construção de uma vida melhor! Trabalho não é sinônimo de tris­teza e depressão! Muito pelo contrário: ele nos dá energia e motivação para nos sentirmos vivos e colaboradores pelas transformações das nossas vidas. Já diria minha querida avó Odete: “Cabeça vazia é sinônimo de doença”. E agora devo di­zer que: “Cabeça cheia também é sinôni­mo de doença”. Precisamos equilibrar as nossas forças para melhorar a gestão do nosso dia a dia, seja na vida corporativa ou pessoal!

por Rodrigo Geammal, fundador e diretor-executivo da Elos Cross Marketing – agência de marketing e comunicação 360º graus, que tem o entretenimento e o esporte como conteúdos estratégicos. [email protected] www.eloscrossmarketing.com.br (11) 3432-2028

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot