X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Gigantes da tecnologia vão ajudar projetos de código aberto para evitar um novo Heartbleed


Gigantes da tecnologia não querem que o mundo enfrente um novo Heartbleed e, por isso, vão fazer doações para financiar o OpenSSL e outros projetos de código aberto.

Uma iniciativa que durará três anos deve injetar US$ 3,9 milhões para ajudar no financiamento de pequenos projetos de código aberto. Esse dinheiro virá de uma organização chamada Core Infraestructure Initiative, formada por um grupo de 13 empresas: Amazon Web Services, Cisco, Dell, Facebook, Fujitsu, Google, IBM, Intel, Microsoft, NetApp, Qualcomm, Rackspace, e VMware. Elas doarão US$ 100.000 por ano para evitar que outra falha ameace a internet como o Heartbleed ameaçou – e ficou anos sem ser percebido.

O OpenSSL será o principal projeto a receber o financiamento, o que será muito bem-vindo. Não apenas por ter surgido dele a falha Heartbleed, mas também pela atual situação da equipe que o desenvolve: são quatro pessoas, sendo que apenas uma delas está totalmente dedicada ao OpenSSL.

A ideia, portanto, é que gigantes de tecnologia ajudem esses importantes projetos usados pela internet inteira a permanecerem vivos e com gente disponível para auxiliar no seu desenvolvimento. Enquanto projetos grandes como Linux, Apache e o Firefox recebem muitas doações, outras iniciativas menores – mas importantíssimas para softwares de código aberto – sobrevivem com pouco dinheiro e pouca gente desenvolvendo.

Após o susto que o mundo levou com o caso do Heartbleed, é bom ver que gigantes da internet passem a se preocupar mais com os projetos de código aberto – afinal, a rede depende muito deles. É extremamente importante é evitar que algo desse tamanho ocorra novamente. [Wired, ArsTechnica]

abe pMTYsMHAZc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot