X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Gmail vai abandonar suporte ao ActiveSync e a Microsoft está surpresa com isso


Na semana passada o Google anunciou que vai abandonar o suporte ao protocolo Exchange ActiveSync das contas do Gmail. A Microsoft, diretamente afetada pela mudança, disse que está surpresa com a ação e sugeriu que as pessoas criem contas no Outlook.com.

O Exchange ActiveSync é um protocolo que facilita a configuração de email e transfere contatos e calendários para smartphones.

O fim do suporte vai dificultar a configuração de contas do Gmail no Windows 8, RT e no Windows Phone. E lembrando que o Google também não tem planos de desenvolver apps nem para Windows 8 nem para o WP8, a situação fica difícil para quem quer usar a plataforma da Microsoft e os serviços do Google.

Em um post no blog do Outlook.com, Dharmesh Mehta disse estar “muito surpreso” com a ação do Google e indica que a Microsoft ainda não tem um plano para solucionar os problemas que os usuários da suas plataformas terão a partir dos próximos meses. Para evitar transtornos, ele sugeriu que as pessoas migrem para o Outlook.com, afirmando que com ele você pode ter “a melhor experiência de email em todos os seus dispositivos”.

O The Verge diz que a Microsoft está estudando formas de facilitar a configuração de contas do Gmail em suas plataformas ao mesmo tempo que tenta entender como isso pode afetar seus sistemas operacionais no futuro – afinal, muita gente que usa o Gmail não vai aceitar mudar para o Outlook só por causa disso.

O iPhone também usa o ActiveSync em seu cliente padrão de email, mas a perda é menor para quem usa os aparelhos da Apple, já que existe um app bem bacana do Gmail para ele.

O fim do suporte ao Exchange ActiveSync será no dia 30 de janeiro. A mudança vai afetar apenas as contas novas, e as já configuradas continuarão funcionando normalmente. [Outlook Blog via The Verge]

acd GwKsCfqAu

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot