X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Golpes online no Brasil usam Copa do Mundo para atrair vítimas


A Copa do Mundo se aproxima – falta pouco mais de um ano – mas os golpes na internet já começaram.

Fabio Assolini, pesquisador de segurança da Kaspersky, escreveu em seu blog sobre mensagens falsas que estão sendo espalhadas por phishers usando o tema da Copa do Mundo de 2014 para atrair possíveis vítimas.

Os golpes seguem um certo padrão – eles oferecem sorteios com prêmios como viagens, ingressos para ver jogos ou TVs. E também usam alguns nomes conhecidos, como o jogador Neymar:

a1  a5(5).preview
Ou o mascote Fuleco:

a4

Os sites pedem para os usuários preencherem dados pessoais, o que inclui número de cartão de crédito. Normalmente as mensagens chegam por e-mail.

Como alerta Assolini, é bem ter bastante cuidado com essas promoções:

Não seja enganado: essas promoções divulgadas por e-mail geralmente são falsas. Prefira visitar diretamente o site das empresas para verificar se a promoção realmente existe. Em caso de dúvida, use o telefone e contate a empresa para se certificar. JAMAIS se cadastre em um site desconhecido que pede seu número de cartão de crédito completo e o código de verificação (CVV). Todos os sites falsos pedem isso. Se você informar, seu cartão será clonado.

[Kaspersky via G1]

eade waGeREI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot