Seguindo a tradição de peças bem-humoradas para divulgar seus produtos, o Google aproveitou as festas de fim de ano para retratar como seria o analytics aplicado ao mundo analógico em dois filmes. Para falar sobre otimização de landing pages e ferramentas de busca em sites, numa espécie de “o que não fazer”, o cenário escolhido foi um supermercado.
O bacana é que os comerciais cobrem diferentes pontos de vista ao mostrar como alguns erros comuns podem destruir a experiência de compra dos consumidores online. Do ponto de vista do shopper, os filmes conseguem retratar exatamente como nos sentimos quando tentamos comprar algo e não conseguimos, ou porque é impossível encontrar o produto naquele site ou por conta da quantidade enorme de obstáculos que temos de enfrentar.
Para as agências, é uma ferramenta que ajuda a explicar para o cliente porque existem certas regras a serem seguidas na construção de um site, que facilitam a navegação, algo que o tal sobrinho de 13 anos que faz o mesmo trabalho por R$ 50,00 talvez não entenda.
No ano passado, o Google Analytics já havia trabalhado nesta mesma linha ao mostrar para seus clientes a importância de se ter um processo de conclusão de compra simples e fácil em qualquer site.
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