X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Chrome vai receber um prático centro de notificações, talvez para o Google Now


Se você estiver usando o Chromium no Windows, agora você pode obter um centro de notificações. O recurso ainda está em estágio de desenvolvimento, mas isso pode levar a algumas novidades bacanas no Chrome que o deixariam ainda mais próximo do sistema operacional Android.

O desenvolvedor François Beaufort, que descobriu a nova função, mostra nesta imagem como é simples criar uma extensão que emita estas notificações. Isto também deve funcionar com notificações em HTML5 – como as que Gmail e Gtalk emitem ao chegar nova mensagem.

O Chromium usa a área de notificação, na barra de tarefas do Windows, para exibir seus avisos. Você pode fechá-los clicando em X, mas também há um botão interessante para isso: “Limpar todos”, sugerindo que várias notificações poderão ser agrupadas lá.

A função está disponível no build mais recente do Chromium para Windows, que você pode baixar aqui. Feito isso, basta ativar a opção “Ativar Notificações Ricas” em chrome://flags para vê-los em ação.

Embora o recurso ainda esteja em desenvolvimento no Chromium – braço open-source do navegador do Google – ele poderia aparecer em uma versão futura do Chrome.

É importante notar também que este código pode apontar para um futuro suporte a Google Now no navegador Chrome – afinal, já vimos pistas de que isso deve acontecer.

Por enquanto, o Google Now está disponível apenas em smartphones. Mas ontem vimos que um boneco cromado do Android apareceu em um dos edifícios do Google em Mountain View. Isto significa que a aproximação entre Chrome e Android? Ou seria entre Chrome OS e o robozinho?

De um jeito ou de outro, espero que o futuro traga o Now para o desktop – gostaria de ver um app preditivo marcar presença além dos smartphones. [François Beaufort via TheNextWeb]

chromedroid

bdb NjnTFQY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot