Visando aperfeiçoar a sua crescente seleção de reviews de locais, o Google comprou o guia de viagens Frommer da John Wiley & Sons por uma quantia não revelada.
O acordo não foi finalizado ainda, mas isso deve acontecer a qualquer momento. Até agora, o Google ainda não decidiu se os guias Frommer continuarão disponíveis em formato impresso ou se eles serão migrados para uma existência pura e totalmente online. Ainda é possível que o Google junte a marca ao Zagat, comprado no ano passado.
O diretor de gerenciamento de produtos da Zagat, Bernardo Hernandez, descreveu os planos para o futuro desta forma, em entrevista:
“O nosso compromisso é manter as coisas como elas se encontram hoje e uma vez que combinarmos as nossas operações, teremos uma ideia melhor de como o futuro será. Os consumidores precisam de informações novas e precisas. Quando você acrescenta informação na qual pode confiar a números de telefone e endereços como parte da experiência de busca do Google, isso permite aos usuários converterem as suas intenções em ações.”
John Wiley estava tentando vender a marca Frommer desde março porque ela não se encaixa mais nas estratégias a longo praz da editora. Aparentemente, o Google tem um lugar perfeito para ela. [WSJ]