X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rede social sem publicidade consegue 700 mil dólares


A App.net conseguiu levantar pouco mais de US$ 700 mil até agora, nas últimas horas de de uma campanha a la Kickstarter para angariar dinheiro e tornar possível uma rede social paga livre de anunciantes. A campanha iniciada por Dalton Caldwell seria uma promessa de uma terra santa a desenvolvedores e usuários que estariam de saco cheio das práticas comerciais do Facebook e Twitter.

Caldwell não é nenhum zé ninguém no mundo digital. Em 2003 junto com Jan Jannik, ex-funcionário do Napster, teve a ideia de fundar um serviço de compartilhamento de músicas e playlists. O imeen, como foi chamado o projeto, levantou durante os anos ativos milhões em investimentos até ser vendido e desligado em 2009 pelo MySpace. Desde então, Caldwell tem investido nos serviços da App.net de ferramentas para desenvolvedores de iOS.

De acordo com um post em seu blog pessoal, Caldwell havia apresentado um projeto que seria interessante aos olhos do Facebook e conseguiu em junho uma reunião com alguns executivos do Facebook. Na ocasião, os executivos falaram que seu projeto era concorrente as novidades do AppCenter da rede social e proporam comprar a empresa de Caldwell e contrata-lo para desenvolver seu projeto dentro do Facebook. O empresário ficou bem chateado com o resultado da reunião e em protesto resolveu lançar uma campanha a la Kickstarter para lançar uma rede social paga e sem anunciantes.

cf hrR WurLsM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot