X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google deve oferecer tradução automática de voz para disputar com Skype Translator


Em dezembro, a Microsoft começou a distribuir para alguns usuários o Skype Translator, um passo rumo a um tradutor universal. Ele ouve sua voz, converte tudo para texto e traduz para outro idioma em tempo real. E parece que o Google está preparando algo semelhante.

>>> [Hands-on] Skype Translator: um passo rumo a um tradutor universal de voz

De acordo com o New York Times, o app do Google Tradutor para Android receberá uma atualização futura que reconhece idiomas populares automaticamente e os traduz em tempo real.

O Google Tradutor já consegue traduzir sua voz em diversos idiomas, até mesmo se você não tiver conexão à internet. No entanto, ele ainda não consegue detectar o idioma automaticamente: você precisa selecioná-lo em uma lista.

Seria possível ter uma conversa quebrando a barreira do idioma. O Android Police diz que o app pode ouvir inglês e português ao mesmo tempo, por exemplo, e traduzir as palavras em inglês para português e vice-versa. Inicialmente, o app seria capaz de traduzir do inglês para o português/espanhol/francês/italiano/alemão/russo e vice-versa.

É algo semelhante ao Skype Translator, que só traduz entre inglês e espanhol em sua fase beta; ele ganhará suporte a mais idiomas no futuro.

Essa é uma novidade muito bem-vinda, e não é a única, de acordo com o NYT: o Google Tradutor também deixará você mirar a câmera em placas, menus ou o que for, e receber uma tradução em tempo real na tela.

Atualmente, o Google Tradutor permite tirar uma foto e traduzir o que há nela. A novidade aqui, novamente, é que veríamos isso em tempo real. Isso é semelhante ao app WordLens, que o Google comprou no ano passado. Este app agora está disponível gratuitamente no iOS e Android.

Com duas empresas grandes disputando entre si para ver quem domina melhor a tecnologia da tradução em tempo real, esperamos chegar mais perto do tradutor universal de Star Trek. [The New York Times e Android Police]

O post Google deve oferecer tradução automática de voz para disputar com Skype Translator apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ead APnWdDQ roQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot