X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Docs ganha suporte a ZIP e RAR


Mais esperto do que nunca, o Google Docs não vai mais se fazer de besta quando o arquivo em anexo são, na verdade, vários documentos comprimidos no formato ZIP ou RAR. O tão aguardado suporte a essas duas extensões de arquivo foram adicionados ao serviço de hospedagem do Google, conforme informa o Ricardo Fraga do Google Discovery.

Ao receber uma mensagem no Gmail com algum desses arquivos em anexo, o serviço de e-mail automaticamente oferece a visualização dos arquivos comprimidos. Em vez de mostrar o arquivo de texto ou planilha, entretanto, o Google Docs Viewer — nome da ferramenta de visualização de documentos  exibe uma listagem com os arquivos contidos no anexo.

Veja só.

c screen google docs zip

Google Docs Viewer lista arquivos comprimidos em .zip

Não bastasse apresentar uma listagem com os arquivos, o Google Docs ainda exibe ícone que permite identificar a natureza daquele documento (na captura de tela acima são imagens por exemplo).

Uma vez que o arquivo ZIP/RAR está aberto, há opções de salvar aquele documento específico no Google Docs ou então realizar o download direto dele para o computador. Nesse caso, pode-se dizer que o Google substitui bem os aplicativos descompressores conhecidos, como o 7Zip ou o WinRar.

Boa, Google!

Artigos relacionados:

c qvnoDm k

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot