X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google e Apple querem paz no mundo das patentes


Enquanto suas empresas travam batalhas ferozes em tribunais ao redor do mundo, os CEOs do Google e da Apple querem paz. De acordo com a rede de notícias Reuters, nas últimas semanas Larry Page e Tim Cook andam realizando conversas de bastidores para acertarem algumas arestas de suas companhias em relação a questões envolvendo propriedade intelectual em dispositivos móveis, alvo de diversas disputas nos últimos tempos.

O conteúdo exato das conversas ainda não é conhecido, mas pessoas próximas a Page e Cook afirmam que eles consideram uma trégua em relação a disputas que envolvem funções básicas tanto do Android quanto iOS. Desta maneira, o fato do usuário ter que clicar em um ícone para abrir um app não causará mais um reboliço no departamento jurídico de ninguém.

Segundo a Reuters, os dois executivos conversaram diversas vezes por telefone nas últimas semanas, e que o último bate-papo entre a dupla teria acontecido nesta quinta-feira, dia 30.

Antigamente parceiras (por alguns anos, o ex-CEO Erich Schmidt dividia a presidência do Google e uma cadeira no conselho da Apple), o bom clima entre as duas empresas começou a se desfazer quando o gigante da web resolveu desenvolver seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, o que o guru Steve Jobs na época classificou como um “roubo”.

A Apple começou a agir contra o Android, mirando na maior fabricante de aparelhos da plataforma, a Samsung e as versões mais recentes do iOS abandonaram o Google Maps e o app nativo do YouTube. Bom saber que aparentemente está havendo algum esforço para devolver a racionalidade entre os homens do Vale do Silício.

Google e Apple querem paz no mundo das patentes

c HASTJmmWVU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot