X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google elimina pagamento em reais da Play Store brasileira


Os maiores bancos brasileiros – Itaú, Bradesco e Santander – não aceitam mais pagamentos em real feitos no exterior. E quem compra apps no Google Play ou Windows Phone Store sentiu as consequências: em alguns casos, a transação é rejeitada pelo banco. Felizmente, o Google já respondeu à mudança. Infelizmente, isso deixou alguns apps mais caros.

Como a transação é feita no exterior, ela pode ser convertida para dólar – e você pode pagar a variação cambial. Além disso, há necessariamente a cobrança de IOF (6,38%). Os bancos mudaram de prática após receberem diversas reclamações de clientes.

É bom ter em mente que você poderá usar seu cartão de crédito internacional para compras no exterior – desde que a transação não seja em reais. Dólares, euros, rublos etc. continuam liberados, é claro.

Alguns bancos, como Caixa e Banco do Brasil, ainda aceitam pagamentos no exterior em reais. No entanto, a mudança na Play Store afeta clientes de todos os bancos. Em aviso aos desenvolvedores, o Google diz:

Devido a recentes mudanças na forma de processamento de alguns cartões de crédito brasileiros, o Google Play não pode mais realizar transações em Reais. Durante os próximos dias, os preços de apps e jogos começarão a voltar para o preço e moeda padrões.

Há um aviso semelhante na ajuda do Google Play. Ou seja, os apps serão vendidos em dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda – exceto o real. A mudança também vale para livros e filmes.

Vale notar que a loja continua a mostrar preços em reais. No entanto, trata-se apenas de uma conversão automática: na hora de pagar, o Google Play exibe o preço de verdade (em outra moeda).

bdccb k frMNQgUng

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo