X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google elimina pagamento em reais da Play Store brasileira


Os maiores bancos brasileiros – Itaú, Bradesco e Santander – não aceitam mais pagamentos em real feitos no exterior. E quem compra apps no Google Play ou Windows Phone Store sentiu as consequências: em alguns casos, a transação é rejeitada pelo banco. Felizmente, o Google já respondeu à mudança. Infelizmente, isso deixou alguns apps mais caros.

Como a transação é feita no exterior, ela pode ser convertida para dólar – e você pode pagar a variação cambial. Além disso, há necessariamente a cobrança de IOF (6,38%). Os bancos mudaram de prática após receberem diversas reclamações de clientes.

É bom ter em mente que você poderá usar seu cartão de crédito internacional para compras no exterior – desde que a transação não seja em reais. Dólares, euros, rublos etc. continuam liberados, é claro.

Alguns bancos, como Caixa e Banco do Brasil, ainda aceitam pagamentos no exterior em reais. No entanto, a mudança na Play Store afeta clientes de todos os bancos. Em aviso aos desenvolvedores, o Google diz:

Devido a recentes mudanças na forma de processamento de alguns cartões de crédito brasileiros, o Google Play não pode mais realizar transações em Reais. Durante os próximos dias, os preços de apps e jogos começarão a voltar para o preço e moeda padrões.

Há um aviso semelhante na ajuda do Google Play. Ou seja, os apps serão vendidos em dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda – exceto o real. A mudança também vale para livros e filmes.

Vale notar que a loja continua a mostrar preços em reais. No entanto, trata-se apenas de uma conversão automática: na hora de pagar, o Google Play exibe o preço de verdade (em outra moeda).

bdccb k frMNQgUng

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot