X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google: fabricantes não vão controlar interface nem atualizações do Android Wear, Auto e TV


Quando o Android Wear, Android Auto e Android TV forem lançados no mercado, eles prometem resolver um problema que vem atormentando o Android desde o início: uma experiência de usuário inconsistente entre dispositivos.

David Burke, diretor de engenharia do Google, diz ao Ars Technica que a interface e as atualizações de software no Wear, Auto e TV serão controladas pelo Google, e não pelas fabricantes. Ou seja, smartwatches Android diferentes terão a mesma experiência básica de uso, ao contrário de smartphones Android com skins de fabricante.

“A interface do usuário faz mais parte do produto neste caso”, disse Burke ao Ars sobre a Android TV em particular. “Nós queremos ter apenas uma experiência de usuário bem consistente, então se você tiver uma TV em um quarto e outra na sala e ambas rodarem Android TV, nós queremos que elas funcionem da mesma forma e tenham o mesmo visual… As fabricantes podem colocar sua marca no software, e acrescentar serviços neles – mas fora isso, tudo deve ser o mesmo.”

Ao testar o LG G Watch e o Samsung Gear Live, nota-se que ambos rodam exatamente a mesma versão do software: as modificações são pequenas, envolvendo apenas apps adicionais – como um “relógio mundial” no dispositivo da LG, e um cronômetro no da Samsung.

O plano, diz Burke, é atualizar esses produtos Android de forma automática, assim como o navegador Chrome. Isso provavelmente é influência de Sundar Pichai, que ajudou a criar o navegador do Google e assumiu a divisão Android há pouco mais de um ano.

Mas e quem quiser personalizar o Android Wear, por exemplo? Provavelmente, eles terão que fazer como a Samsung no Galaxy Gear, ou a Amazon com seus dispositivos: pegar o Android Open Source Project e criar uma derivação dele.

Para se tornar mais consistente, o Android está ficando mais fechado. Isso será um problema? Talvez não, dado que o Google não deve fechar seu código-fonte. Mas é um sinal de que os próximos dispositivos Android serão mais controlados do que nunca pelo Google e sua bela filosofia de design. [Ars Technica]

O post Google: fabricantes não vão controlar interface nem atualizações do Android Wear, Auto e TV apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fce lSqnKI DM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot