X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Glass deixa de ser vendido para ter uma nova chance


O Google Glass fracassou como um produto para consumidores, mas encontrou um nicho entre empresas. O que ele nos reserva para o futuro? É segredo.

O projeto deixará de lado os testes públicos: o Glass será desenvolvido de forma secreta e lançado como um produto final, em vez de circular por aí na forma de protótipo.

Em 19 de janeiro, o Google fechará o programa Explorer: ou seja, deixará de vender o Glass por US$ 1.500, exceto para empresas e desenvolvedores.

Com os Explorers, o Google deixou por conta dos usuários descobrir novos usos para o Glass. Só que o dispositivo acabou sofrendo duras críticas relacionadas à privacidade e ao comportamento de alguns usuários – os “Glassholes”. Além disso, a maioria dos desenvolvedores para Glass desistiu da plataforma, devido à escassez de usuários.

O projeto continuará a ser capitaneado por Ivy Ross, uma veterana da indústria da arte que já trabalhou em campanhas de sucesso para como GAP, Calvin Klein e o site Art.com.

No entanto, o Glass não fará mais parte do laboratório Google X: ele terá uma divisão supervisionada por Tony Fadell, que comanda o Nest Labs. Esta empresa, adquirida pelo Google há um ano, produz dispositivos inteligentes para a casa, como termostatos e detectores de fumaça que podem ser controlados através da internet.

O que isso significa para o Glass? Não está claro se isso indica um novo foco em design, ou até mesmo uma ambição em interagir com casas conectadas. Vale notar que o Google é o principal investidor na Magic Leap, uma empresa notoriamente sigilosa de realidade aumentada – talvez por isso a empresa tenha revisto sua ideia do que a realidade aumentada deve ser.

Há um bom tempo, o Google prometia que o Glass seria lançado para consumidores em 2014; o lançamento só deve ocorrer este ano, e a empresa não diz quando. Rumores dizem que o novo Glass terá processador Intel. [Google+ e Wall Street Journal]

O post Google Glass deixa de ser vendido para ter uma nova chance apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fddcd qvNj TEKvRE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot