Está cada vez mais difícil não ser uma pessoa consumista. Depois do carrinho de compras da Amazon que pode ser acessado através de tuitadas com hashtags, agora o Google Now promete piscar na tela do seu smartphone um aviso que te lembra de comprar algo que você pesquisou.
Segundo um exemplo do próprio Google, se você andou ‘googlando’ sobre uma determinada bota e, de repente, estiver passando por uma loja que vende esse tipo de calçado, o Google vai notifica-lo, para lembra-lo de que você estava mesmo de olho em algo do tipo.
Apesar da conveniência, isso me parece o mesmo problema do retarget – se você passou do lado da loja e não ‘lembrou’ de comprar o item, será que não é uma forçação de barra do Google usar o seu histórico de pesquisa contra as suas economias?
Essa nova funcionalidade já está disponível na última atualização do Google Now para Android, mas o Google não esclareceu detalhes, como se será possível desligar essa opção, ou qual é a distância mínima necessária para que o app te ‘lembre’ de fazer aquela gastança compra.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie