X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google pede ajuda para detectar falhas do algoritmo “Panda”


Querendo ou não, ele está aí. O Google liberou a atualização “Panda” de seu algoritmo para as buscas em português em meados de agosto. Com a mudança, as pesquisas tendem a ter resultados mais completos, uma vez que o algoritmo que determina as páginas mais importantes (e as menos importantes) da rede está mais esperto e busca informações mais completa. Ou deveria buscar.

O Google informou na semana passada que espera ter a ajuda dos usuários — em especial quem trabalha com internet — para detectar as falhas do Google Panda. E fique sabendo desde já: não é uma nem duas, mas várias.

Para tanto, eles liberaram um formulário (baseado em Google Docs) que deve ser preenchido por quem perceber a prática de scraper — quando uma página com conteúdo copiado aparece na frente daquela considerada original.

Aqui no Tecnoblog nós detectamos uma queda impressionante na quantidade de acessos às nossas páginas originados do Google. Em tese, o TB caiu no ranking de sites mais confiáveis do Google. Nosso conteúdo é menos interessante do que o Google outrora considerou, então merecemos menos acessos.

Na prática, o que a gente verifica é que sites adeptos do “copiar e colar” estão levando vantagem. Para algumas buscas, conteúdo publicado originalmente aqui no TB e reproduzido sem tirar nem pôr em outros sites está rankeando melhor. Isso significa que os copiões aparecem na frente das páginas do Tecnoblog, um grave e notável erro no algoritmo do Google.

Artigos relacionados:

ebc  W XkTqgM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot