X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google+: Quem precisa de outra rede social?


A partir de hoje qualquer cidadão consegue entrar na Google+ sem necessidade de convite. Depois de 3 meses de “beta testes”, a Google abre a Plus para todo mundo. 

Será que agora que a Google+ está se abrindo para todo mundo ela vai conseguir alavancar o buzz necessário para virar para cima da Facebook? 

A estratégia de se abrir para poucos durante três meses aparentemente deu certo. A Google+ é a rede social com o crescimento mais rápido da história. Porém, nem 2% das pessoas que eu converso nas facebooks & twitter da vida estão presentes ativamente na Google+.

Hoje, ao anunciar a abertura para todos, a Google anuncia uma lista de 100 melhorias que fez ao longo dos noventa dias de beta-testes. Eu só não sei onde estão essas tais 100 melhorias. A olho nu praticamente nada mudou na Google+ desde o lançamento. 

Por outro lado, a Facebook correu atrás do prejuizo. Todas as grandes novidades lançadas pela Google+ noventa dias atrás (círculos e timelines) foram implementadas pela turma da Facebook nas últimas semanas. 

Eu penso que a Google+ é muito bacana. Eu formatei alguns círculos muito legais de informação (BizPremium, CrazyPeople, BizRevolucionários etc), e tenho por lá algumas timelines cheias de conteúdo diferenciado, entretanto, tá difícil usar a bicha em paralelo a Facebook, Twitter, Linkedin entre outras. 

Eu visito a Facebook, Twitter e Linkedin diariamente, mas a Google+ a cada 3 ou 4 dias. 

Quantas rede sociais nós conseguimos acomodar no nosso dia-a-dia?

O sentimento que eu tenho é que a grande maioria das pessoas querem usar apenas UMA rede social. Passou disso é uma viagem. 

A Google+ tem um looooooongo caminho a percorrer.

E a Facebook não vai deixar a Google passar na frente nem a pau. 

Enquanto a turma do Google tem que PAGAR os seus funcionários para trabalhar, motivá-los com os mais loucos benefícios (20% do tempo livre para fazer o que quiser), a Facebook tem a sua frente o Mark Zuckerberg virando noites e mais noites em claro programando trocentas novas linhas de código porque ele é o dono da empresa, é apaixonado pelo que faz, tem 20 e poucos anos, não é casado, não tem filhos, e não tem nada de melhor a fazer a não ser desenvolver a Facebook pelos próximos 20 anos. 

Será que a Google + Dinheiro + Filosofias de Recursos Humanos conseguem vencer um cara obstinado como Mark Zuckerberg?

Nem a pau.

A turma do Collegge Humor fez um vídeo comédia muito engraçado sobre o porque você “não deveria usar a Google+”, e porque você “não deveria convidar os amigos para entrar na Google+”, confira:

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo