X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Reader será fechado em 1° de julho. E agora?


O Google anunciou há pouco que vai acabar com o Google Reader em sua “faxina” mais recente – eufemismo para se livrar de produtos que poucas pessoas usam (mesmo que ainda adorem o serviço).

Então, sim, isso significa que o leitor RSS favorito de muitas pessoas será desligado para sempre em 1° de julho. Você tem pouco mais de três meses para migrar seus feeds para outro lugar.

O Google vai se livrar do Reader porque, como uma empresa, eles estão “concentrando toda a energia [deles] em menos produtos”. O Google explica a morte do Reader:

Lançamos o Google Reader em 2005, em um esforço para tornar mais fácil descobrir e acompanhar seus sites favoritos. O produto tem um público fiel, mas ao longo dos anos seu uso tem diminuído. Assim, em 1° de julho de 2013, vamos aposentar o Google Reader. Usuários e desenvolvedores interessados ​​em alternativas RSS podem exportar seus dados, incluindo as suas inscrições, com o Google Takeout ao longo dos próximos quatro meses.

Da última vez que o Google atualizou o Reader, em 2011, foi para introduzir a nova interface comum a todos os seus produtos. Mas não só: todos os aspectos sociais do Reader foram removidos, para colocar um foco maior no Google+. Muitos usuários demonstraram sua frustração, mas o Google não voltou atrás. Agora, o serviço vai acabar de vez.

We’re retiring Reader on July 1. We know many of you will be sad to see it go. Thanks for 8 great years! goo.gl/7joct

— Google Reader (@googlereader) 13 de março de 2013

E agora?

O futuro de clientes RSS é no mínimo incerto, com o Twitter e outras redes sociais crescendo em importância na divulgação de notícias. Mas, ainda assim, quem ainda usava o Google Reader todos os dias – como nós! – terá que descobrir uma nova rotina de leitura na internet até julho. Isso nunca é legal.

Para quem está procurando alternativas, eis algumas para experimentar:

Para garantir que você não perca nenhum de seus feeds RSS, você pode baixar todos os seus dados do Reader com o Google Takeout – saiba mais aqui. Seus feeds serão armazenados em um arquivo XML e informações diversas – como as pessoas que você segue, itens que você estrelou etc. – serão armazenados em um arquivo JSON.

E assim, vamos pouco a pouco dizendo adeus ao Google Reader. [Google]

fac lvJrIgLo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot