X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google Street View acidentalmente criou um algoritmo que resolve CAPTCHAs


Os CAPTCHAs são as lombadas da internet: eles tentam verificar se você é humano ao acessar determinados sites que requerem mais segurança – ou que seriam vítimas fáceis de bots.

Só que um algoritmo do Street View, feito para ler números de casas nas fotos, também é muito bom em decifrar textos CAPTCHA – e com precisão de 99%. Tomem essa, humanos.

No início do ano, engenheiros do Street View publicaram um artigo descrevendo uma rede neural, modelada a partir do sistema nervoso de animais, que é muito boa em identificar números de casas. “Podemos, em menos de uma hora, transcrever os números de todas as ruas que o Street View fotografou, usando nossa infraestrutura do Google”, escreveu um dos engenheiros no estudo. Ele acerta os números com 90% de precisão.

Mas basta alimentar o algoritmo com um pequeno CAPTCHA preto e branco, sem nenhuma das variáveis de iluminação ou cor, e a rede neural se sai ainda melhor. Isso inclui os textos quase inescrutáveis ​​no topo deste post.

O que tudo isto significa? Na verdade, que o texto embaçado do CAPTCHA não é o teste definitivo para diferenciar um humano de um bot:

… é importante notar que [isto] não significa que o reCAPTCHA é falho ou ineficaz. Pelo contrário: estes resultados vêm nos ajudando a criar salvaguardas adicionais contra quem queira burlar o reCAPTCHA.

No ano passado, o Google decidiu torná-los menos distorcidos e mais fáceis de decifrar por humanos. É que o sistema leva em conta outros fatores, como a forma que você interage com a página, no que o Google chama de “análise avançada de risco” – cujos detalhes a empresa propositadamente não explica.

Esta é mais uma forma em que o Street View e o CAPTCHA se aproximam: desde 2012, os usuários veem um número de casa ao lado do código, como você pode ver abaixo – e isso ajuda o Google a melhorar seu serviço de mapas. [Google Online Security Blog]

fbc NIJBAswY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot