X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google testa drones para levar internet a lugares remotos


O Google realmente está dedicado aos drones. Depois de testá-los para realizar entregas, como parte de seu Project Wing, a empresa solicitou permissão à FCC (órgão americano semelhante à Anatel) para testar drones que poderiam ser usados para fornecer acesso à internet a áreas remotas do planeta.

>>> O plano do Facebook com drones e lasers para levar internet a todos

Em abril, o Google comprou a Titan Aerospace, uma startup cujos drones voam recolhendo “imagens de alta resolução da Terra em tempo real”, além de ajudar na transmissão de voz e dados. O Google planeja integrar a empresa ao Projeto Loon, que usa balões de alta altitude para cobrir o mundo em Wi-Fi gratuito.

O Google planeja usar transmissões em frequências de 910 MHz a 927 MHz e de 2,4 GHz a 2,414 GHz. Não há detalhes sobre o que exatamente esses drones vão transmitir – isso foi omitido na versão pública do registro no FCC – mas essas frequências são usadas por provedores de internet nos EUA e por roteadores.

De acordo com o registro no FCC, o Google quer permissão para realizar seus testes de drones por 180 dias a partir de 6 de outubro. O Ars Technica nota que as coordenadas apontam para um local de testes “em um quadrado a leste de Albuquerque e sul de Santa Fe, Novo México (EUA)” – é a área no mapa abaixo.

Vale lembrar que estes projetos do Google se expandem aos poucos. O Projeto Loon, por exemplo, entrou em testes no Brasil este ano. Quem sabe, no futuro, drones não sobrevoem regiões remotas do país levando internet para quem não tem acesso. [Ars Technica]

Imagem via YouTube

O post Google testa drones para levar internet a lugares remotos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eedad LRwO HhdA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot