X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google vai mesmo lançar operadora móvel e drones para levar internet a mais pessoas


Sundar Pichai, vice-presidente do Google, confirmou hoje na feira Mobile World Congress que a empresa se tornará uma operadora celular nos próximos meses, em um experimento limitado nos EUA. Eles também pretendem usar os drones da Titan Aerospace – que o Google comprou no ano passado – para oferecer internet em áreas mais remotas.

Rumores diziam que o Google estaria fechando acordos com as operadoras americanas Sprint e T-Mobile. Pichai não mencionou parcerias, mas deu alguns detalhes de como a empresa será uma MVNO, ou operadora móvel virtual. Do TechCrunch:

O núcleo do Android e de tudo o que fazemos é tomar uma abordagem ecossistêmica e [a rede celular teria] os mesmos atributos… Queremos fazer experimentos dessa forma. Não temos a intenção de ser uma operadora em grande escala. Na verdade, estamos trabalhando com operadoras parceiras. Vamos anunciar algo mais concreto nos próximos meses.

Pichai ainda diz que o Google está “pensando em como o Wi-Fi e redes de celular podem trabalhar juntos, e como torná-los mais integrados”.

O executivo também mencionou que o Projeto Titan “dará seus primeiros grandes passos nos próximos meses”. Pichai diz que os drones serão “torres de celular no céu”.

A Titan Aerospace faz drones de altitude elevada que funcionam por energia solar; ela foi adquirida em abril de 2014. A ideia é que os drones complementem o Projeto Loon, que distribui internet em áreas remotas e países subdesenvolvidos – ele foi testado no Brasil, inclusive.

Como explica o Engadget, os projetos Loon e Titan funcionarão em conjunto graças a algoritmos bem espertos. Os balões transmitirão internet para grandes áreas, enquanto os drones podem levar conectividade a áreas específicas que realmente precisem dela, como zonas de desastre.

Esperamos por mais novidades na conferência Google I/O, que acontece em maio. [TechCrunch e Engadget]

Imagem por Titan Aerospace

O post Google vai mesmo lançar operadora móvel e drones para levar internet a mais pessoas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdbbbb hLTnJZFiN

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot