X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google vai para a floresta fazer o Street View da Amazônia


Nesse momento, enquanto você lê mais um texto interessante no Tecnoblog (modesto esse pessoal, ?), uma equipe do Google está na região Norte do país capturando imagens daquele que é considerado o ecossistema mais rico do mundo. Sim, o buscador mais usado no mundo desembarca na Amazônia para mostrar um pouco da realidade de quem vive por ali.

Estamos falando de uma versão praticamente especial do Street View com essa finalidade.

Em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável, o Google inicia o mapeamento de uma ampla região do estado do Amazonas. A ideia é fornecer instrumentos e treinamento para que os moradores locais aprendam a usar os equipamentos do Street View e ajudem a mapear o lugar em que eles mesmos vivem. De início, funcionários brasileiros e americanos do Google participam do projeto.

O itinerário da equipe do Google inclui 50 quilômetros de Rio Negro, um dos maiores rios em volume de água do mundo (lembro isso dos tempos de escola, mas a Wikipedia ajudou a confirmar a informação). A comunidade Tumbira, próxima a Manaus, receberá a visita desse pessoal, bem como a comunidade Terra Preta.

b XpwYUnYI

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot