X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google+Hangout aplicado a casamentos


Há pouco menos de duas semanas, a França aprovou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – fato que ainda tem gerado muita confusão e manifestações por lá. Pouco tempo antes da decisão ser anunciada, a Ogilvy Paris lançou um filme tocante criado para a organização Tous Unis Pour l’Egalité (Todos Unidos pela Igualdade), que defende a igualdade no casamento civil. Mas bem que podia ser mais um daqueles comerciais do Google+Hangout, já que é a rede social que possibilita toda a ação da história.

O filme começa apresentando o casal Jacques e Pierre, juntos há quase 40 anos. Em quatro décadas, eles viram o mundo mudar, com grandes avanços na ciência e tecnologia. Até então, só não conseguiram ver avanços na luta pelo direito de ter sua união reconhecida pelas autoridades. Na vizinha Bélgica, entretanto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido desde 2003 e as autoridades de lá podem casar pessoas de qualquer lugar. Foi assim que a Tous Unis Pour l’Egalité começou a usar o Google+Hangout para concretizar essas uniões.

E são várias, mostradas aqui, com direito a comentários dos casais, que lembram que é mais importante apreciar as pessoas por quem elas são, não por sua orientação sexual. Minha favorita, entretanto, vem de Jacques e Pierre:

“Felicidade é a única coisa que cresce quando nós a dividimos.”

Mesmo não sendo uma campanha do Google+Hangout, está à altura das campanhas bacanas que o próprio Google tem feito para mostrar como a tecnologia pode fazer a diferença na vida das pessoas. Com a diferença de que, enquanto o Google aposta na relação entre pais e filhos, a Tous Unis Pour l’Egalité mostra que há outros tipos de família por aí. De qualquer maneira, é a tecnologia sendo bem empregada.

Seria interessante ver mais desta ferramenta sendo usada para casamentos e outras datas importantes em que a distância geográfica (ou a grana curta) é um obstáculo. Alguém aí já tentou?

paris paris1

eec b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

accfc brainstorm d qjIDKrITs

accfc QkGhSpKY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot