X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Governo brasileiro vai contribuir com OpenOffice e LibreOffice


Como um dos maiores usuários das suítes LibreOffice e OpenOffice, o governo brasileiro deixou clara sua intenção de contribuir com o desenvolvimento deles. Em um evento durante o último FISL, representantes do governo assinaram uma Letter of Intent, que estabelece essa colaboração em ambos os programas de código aberto.

Acreditem se quiser, a migração de soluções pagas para as suítes LibreOffice e OpenOffice vai de vento em popa no governo brasileiro: estima-se que pelo menos um milhão de computadores já foram migrados e utilizam hoje soluções livres para criação de documentos. Isso obviamente gera economia aos cofres públicos, e ainda por cima torna o Brasil um caso de sucesso para governos de todo o mundo.

db Screenshot

É nóis que voa, bruxão!

Na carta assinada no começo de julho, eles se comprometem a auxiliar no desenvolvimento dos programas, com a presença ativa de programadores nacionais. Essa ação visa retornar para as comunidades parte dos benefícios gerados ao Estado, além de garantir o crescimento e a constante melhoria dos programas.

A carta foi assinada por Marcos Mazoni (do Comitê de Implantação de Software Livre do Governo Brasileiro), Sady Jacques (em nome de SoftwareLivre.org), Jomar Silva (da comunidade Apache OpenOffice.org) e Oliver Hallor (da comunidade LibreOffice), e está disponível para leitura, no fomato ODT.

Com Informações: SoftwareLivre.org

Artigos relacionados:

db jdmqeiLU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot