X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Governo chinês pode estar atacando o iCloud para aumentar a vigilância dos cidadãos


Com a proximidade do lançamento do iPhone 6 no país, autoridades chinesas supostamente estão ampliando o Grande Firewall para incluir servidores do iCloud. Isso inclui o iMessages, Contatos e Fotos de todos os cidadãos chineses que possuem um iPhone. Em outras palavras, o governo chinês pode estar aumentando a sua  vigilância.

É assustador, mas não exatamente surpreendente. O ataque que supostamente permite que as autoridades chinesas espionem usuários do iCloud sem que eles saibam está sendo relatado pelo GreatFire.org, o mesmo blog que relatou um ataque parecido no Yahoo, Google e Github. Então podemos dizer que esse é um padrão de comportamento conhecido vindo do governo chinês. Também vale notar que os ataques coincidem com os protestos pró-democracia em Hong Kong.

Considerando quão profundamente integrado é o iCloud aos dispositivos da Apple, isso certamente é motivo de preocupação. Muitos usuários relatam que o iCloud.com está bloqueado no Firefox e Chrome na China, enquanto usuários do popular navegador Chinese 360 são levados a uma página falsa de login que dá aos hackers acesso direto às informações das pessoas – mas elas acabam não percebendo isso, já que conseguem navegar normalmente no app.

Para quem vai visitar a China, o melhor jeito de evitar o ataque é ligando a autenticação em dois passos. E aproveite a oportunidade para ativá-la para todos os seus serviços. Infelizmente, o ataque faz com que o acesso ao iCloud seja difícil, então é necessário o uso de VPN para entrar com segurança. [GreatFire.org]

O post Governo chinês pode estar atacando o iCloud para aumentar a vigilância dos cidadãos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fa lKfLLGRCk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot